Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 16-01-2008

Salgueiro faz a combinação de samba, mulata e futebol
Escola leva as maravilhas do Rio de Janeiro para Avenida no domingo de carnaval. Cristiane Alves, 30, é passista da escola há sete anos.
Salgueiro  faz a  combinação de samba, mulata e  futebol
Foto: Daniel Targueta / TV Globo

Rio e carnaval, para muitos, é uma combinação mais que perfeita. E o Salgueiro a escolheu para quebrar o jejum de títulos, longe da escola há 25 anos. Com o enredo "O Rio de Janeiro continua sendo...", dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lávia, a vermelha-e-branca da Tijuca prepara um louvor à Cidade Maravilhosa na primeira noite de desfiles, 3 de fevereiro (domingo).

O Salgueiro vai fazer uma declaração de amor ao Rio. Não vamos falar dos problemas. Queremos mostrar as belezas dessa Cidade Maravilhosa", disse o carnavalesco Renato Lage, que está na escola desde 2003 junto com a mulher, Lávia.

Como cantou o próprio Salgueiro em 1993, quando foi campeão com "Peguei um Ita no Norte", o Rio de Janeiro é a "terra do samba, da mulata e futebol". E uma das representantes cariocas na escola é Cristiane Alves, que há sete anos desfila como passista na vermelha-e-branca. Este ano, ela estará vestida como uma dançarina de teatro de revista.

TV Globo
Cristiane Alves estre as passistas do Salgueiro (Foto: Daniel Targueta / TV Globo)"Quando entro na Avenida, meu coração acelera e as pernas ficam a 220 volts", comenta, rindo, a mulata de 30 anos e formas esculturais: 88 centímetros de busto, 93 centímetros de quadril, tudo distribuído em 55 quilos.

Durante o ano, Cristiane, que é dançarina, participa de shows internacionais mostrando a arte do samba para o mundo. "Faço do carnaval a minha profissão", afirma. O envolvimento com o mundo do samba, conta a mulata, começou desde criança, quando começou a se encantar pelo baticumbum das escolas de samba.

TV Globo
Mulata do Salgueiro com tamborim (Foto: Daniel Targueta / TV Globo)A paixão é tanta que, além de passista, Cristiane é percursionista e toca tamborim, apesar de nunca ter integrado a "Furiosa", como é conhecida a bateria do Salgueiro, comandada pelo Mestre Marcão. Por enquanto, o que a passista prefere mesmo é mostrar seu samba no pé - pelo menos até os 40 anos, quando Cristiane pensa em se aposentar do posto.

"A idade pesa para ser uma passista de escola de samba", acredita.

Time de beldades
Em 2008, o Salgueiro levará para a Avenida um time de beldades de tirar o fôlego. A lista é extensa. A dançarina Mirella Santos, mulher do cantor Latino, vai desfilar à frente do terceiro carro da escola, que retrata a Praça Mauá, que fica na Zona Portuária do Rio. "Minha fantasia é segredo", faz mistério.

A ex-BBB Carol Honório, musa da escola, vestirá, pela primeira vez, as cores do Salgueiro, segundo ela sua escola do coração. "O Salgueiro já está no meu sangue. Estou apaixonada pela escola", comenta a morena. No desfile, Carol sairá na frente do carro em homenagem à Zona Norte e ao subúrbio carioca. Sabrina Sato, Raquel Blanc e Adriana Peret também serão destaques no desfile da vermelha-e-branca.

Isso, claro, sem esquecer a rainha de bateria da escola, Viviane Araújo, que faz sua estréia no Salgueiro. Viviane se submeteu a uma lipoaspiração para realçar as suas belas formas na Avenida. Mas não são somente mulheres que vão defender o Salgueiro no domingo de carnaval. O DJ Malboro, destaque do sétimo carro da escola, promete transformar o desfile num verdadeiro baile de funk.

Salgueiro faz a combinação de samba, mulata e futebol .

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir