Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 16-01-2008

FALANDO DE MÚSICA - KOOL & THE GANG
No universo da black music o Kool & The Gang se destacou com a sua versatilidade e o apelo dançante que foram suas marcas registradas
FALANDO DE MÚSICA - KOOL & THE GANG
Foto: www.crispinsartwell.com

Amigo internauta,criei essa coluna com o intuito de mostrar a história e discografia de bandas e artistas do mundo da música. Nessa e nas próximas edições terei o prazer de mostrar os grandes nomes da black-music, um período musical que começou no fim da década de 60 e se estendeu até o inicio dos anos 80.

Foi uma época de sonhos em que as pessoas tinham o prazer de ir para às discotecas para dançar e viver grandes amores. Para inaugurar essa coluna mostrarei uma biografia resumida do Kool & The Gang

No universo da black music o Kool & The Gang se destacou com a sua versatilidade e o apelo dançante que foram suas marcas registradas. Uma legião de fãs de diversas idades se contagiaram com as deliciosas melodias de seus balanços e românticas. Cito algumas:Get Down On It, Celebration, Ladies Nigths, Tonigth e às românticas Joana e Cherrys.

O balanço e o pulsante ritmo de gravações e apresentações do Kool & The Gang contagiou platéias em todo o planeta. O Kool & The Gang começou em meados dos anos 60 na cidade de Nova Jersey nos Estados Unidos com um quarteto com o nome de Jazziacs formado por Robert Kool Bell, Ronald The Captain Bell, Khalis Bayyan e Robert Spiker. No inicio a banda só tocava jazz, depois de alguns anos passou a incorporar influencias de artistas que emergiam da cena funk.

Espero que tenham gostado porque na próxima edição você vai conhecer um pouco do Earth, Wind & Fire.

Fonte: O Autor
 
Por:  Big Beto    |      Imprimir