Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Fogo pode ter destruído até 60 barracos
Desastre só não foi maior porque chamas pararam em córrego que divide a favela
Fogo pode ter destruído até 60 barracos

Sul de São Paulo, pode ter destruído até 60 barracos, segundo o último levantamento do Corpo de Bombeiros. A hipótese de que o fogo foi causado por uma explosão foi reforçada após uma panela de pressão destruída ter sido encontrada por um morador que ajudou a conter o fogo.

O desastre só não foi pior porque as chamas pararam em um córrego que divide a favela. De acordo com o major Jovelino Barbosa, do 1º Grupamento dos Bombeiros, a estimativa é que entre 40 e 60 barracos tenha sido destruídos pela explosão.

Segundo o subprefeito do Jabaquara, Heitor Sertão, cerca de 120 pessoas ficaram desabrigadas e serão transferidas para uma creche local. Há possibilidade de uma igreja receber uma parte das famílias também. Líderes comunitários, funcionários do Sistema íšnico de Saúde e da Defesa Civil ajudaram a cuidar dos atingidos.

Segundo os bombeiros, uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada para o Pronto-Socorro do Jabaquara. Moradores que inalaram fumaça foram atendidos no local.

Feijão
Para o carroceiro Sidnei Barbosa, morador da Favela Alba, vizinha à Vietnã, o fogo foi provocado pela explosão de uma panela de pressão. Ao passar pelo local no começo da tarde, ele decidiu deixar de lado seu carrinho para ajudar o trabalho dos bombeiros. "Cheguei correndo para ajudar os bombeiros e, depois que a gente controlou o fogo, entrei no barraco e peguei a panela de pressão", conta, mostrando o objeto destruído.

No fundo da panela retorcida havia feijão. A hipótese de o fogo ter sido causado por uma explosão já havia sido levantada por vizinhos, que contaram ter ouvido um estrondo no horário. O impacto e o calor das chamas destruiu parte do muro de uma casa próxima à favela.

Fogo pode ter destruído até 60 barracos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir