Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Musa disputa Rainha em clima de diversão
Maria Clara abre mão da lua-de-mel para competir, mas garante que está satisfeita
Musa disputa Rainha em clima de diversão
Foto:Ag

Para a carioca Maria Clara, que se prepara para disputar o Rainha da Praia pela quinta vez, o espírito da competição é um só: a diversão. A atleta, que compete ao lado de Carol, sua irmã, está ansiosa para jogar ao lado de outras jogadoras. Na primeira fase, ela atuará com Shaylyn, Maria Elisa e Talita.

- É o torneio mais divertido do ano. Jogar com outras atletas que não são as nossas parceiras é muito legal.

Após uma temporada cansativa em 2007, a atleta reconhece que ainda precisa de mais treinos para recuperar a forma ideal. No entanto, Maria Clara acredita que competir com a família e os amigos na torcida será um estímulo a mais.

- É o único torneio do ano que é no Rio de Janeiro, infelizmente. Então, para a gente, é muito gostoso, vai ser na nossa casa - diz ela, que treina em Ipanema, local da competição.

O início de temporada está ainda mais atribulado para a jovem de 24 anos. Ao mesmo tempo em que se prepara para competir no Rainha da Praia, Maria Clara cuida dos preparativos de seu casamento, que acontecerá no próximo dia 19. Uma das musas do vôlei de praia brasileiro, ela garante que não se chateou por abrir mão da lua-de-mel.

- Tento relaxar, atleta acaba não tendo lua-de-mel. É um dia de curtição, não queremos que isso atrapalhe as nossas carreiras - explica ela, que se casará com o designer e grafiteiro Tomáz Viana, com quem namora há dois anos.

Maria Clara nunca teve a honra de ser coroada a Rainha da Praia, mas já faz planos sobre o que fazer caso conquiste o título: disputar o Desafio das Rainhas junto com a irmã Carol.

Como é no início do ano, serve para você se avaliar. Sempre tento me divertir jogando e aproveito para testar algumas coisas. O Rainha é bom porque você pode prestar atenção só em você mesma, sem precisar se preocupar com sua parceira. Mas se for para disputar o Desafio, com certeza vai ser ao lado da Carol.

Musa disputa Rainha em clima de diversão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir