Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Polícia ouve dez testemunhas relacionadas à morte de coronel
José Hermínio Rodrigues foi assassinado na manhã da quarta-feira (16)
Polícia ouve dez testemunhas relacionadas à morte de coronel
Foto: Reprodução

Até as 20h30 desta quinta-feira (17), dez testemunhas haviam sido ouvidas pela Polícia Civil no inquérito que investiga o assassinato do coronel José Hermínio Rodrigues. O comandante do policiamento na Zona Norte da capital foi morto na manhã da quarta-feira (16) enquanto andava de bicicletava.

Os depoimentos das testemunhas foram tomados pelo delegado Marcos Carneiro, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia busca pistas sobre a identidade do homem que estava em uma motocicleta e disparou contra o coronel na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, no bairro da Água Branca.

Segundo a PM, ele tinha saído de férias havia uma semana. O comandante andava de bicicleta, sem farda, quando foi cercado por criminosos que estavam de moto. Um homem desceu do veículo e disparou pelo menos cinco tiros contra o coronel, a maioria na cabeça, e fugiu.

Uma parte dos óculos do comandante e os cartuchos de bala ficaram no asfalto. O militar chegou a ser levado ao hospital da corporação, o Barro Branco, também na Zona Norte, onde morreu.

Uma testemunha, que teve a identidade preservada, disse que o assassino usava um coturno. "Não teve discussão nenhuma. Do jeito que ele desceu, a bicicleta se aproximou e ele efetuou os disparos. Eu tentei até ver a placa da moto, mas a placa da moto tava dobrada." O comandante era considerado rígido e pode ter sido alvo de vingança.

Enterro
O coronel foi enterrado na manhã desta quinta no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, na Zona Oeste da capital. O cortejo saiu às 9h30 da Academia do Barro Branco, na Zona Norte, e atravessou a cidade em direção ao cemitério. Além da família, muitos policiais acompanharam o sepultamento.

Polícia ouve dez testemunhas relacionadas à morte de coronel.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir