Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Justiça dá 48h para Abadia entregar fortuna do tráfico
Juiz federal Fausto de Sanctis deu um ultimato ao traficante
Justiça dá 48h para Abadia entregar fortuna do tráfico

A Justiça deu um ultimato ao traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia. Ele tem 48 horas para dizer onde está o dinheiro que tem escondido no Brasil, sob risco de responder a mais um processo por lavagem de dinheiro.

A ordem da Justiça foi encaminhada no fim da tarde desta quarta-feira (16) para o presídio de segurança máxima,em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Abadia teve a prisão preventiva decretada por ocultação de dinheiro proveniente do narcotráfico.

O juiz federal Fausto de Sanctis tomou essa medida com base na confissão do próprio Abadia. O colombiano disse que entregaria ate 40 milhões de dólares em troca de benefícios da Justiça. O acordo não saiu. Mas o colombiano acabou admitindo para o juiz e a Policia Federal que ainda tem muito dinheiro escondido no Brasil.

Quando foi preso em agosto de 2007, o traficante guardava 117 milhões de dólares numa camionete. O carro e o dinheiro desapareceram.

Segundo as investigações, os dólares estavam empacotados a vácuo para não estragar.
Essa apreensão ocorreu na Colômbia, no começo do ano passado. Abadia tinha 70 milhões de dólares escondidos em Cali.

A Policia Federal acredita que a fortuna dele no Brasil ainda esteja por aqui. São novas complicações com a Justiça brasileira que podem atrapalhar a extradição para os estados unidos./ era tudo o que abadia não queria.

Justiça dá 48h para Abadia entregar fortuna do tráfico.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir