Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Tumor retirado de Nenê pode ser benigno
Pivô dos Nuggets recebe alta e aguarda em casa o resultado dos exames complementares
Tumor retirado de Nenê pode ser benigno
Foto: Joanna de Assis

Alívio para os fãs do ala-pivô Nenê, do Denver Nuggets. A biópsia feita após a cirurgia desta segunda-feira indica que o tumor retirado do testículo do jogador tem boas chances de ser benigno. Os médicos farão exames complementares e novas biópsias para confirmar o resultado dos testes preliminares. O problema foi encontrado por acaso, durante um exame antidoping feito pela NBA, em que Nenê foi escolhido de forma aleatória.

De acordo com especialistas, no caso do tumor ser realmente benigno, não há sequer a necessidade de tratamento. Assim, cresce a expectativa por um retorno mais rápido do jogador às quadras. Entretanto, não existe ainda nenhuma previsão sobre o assunto. Nenê já está em casa após ter recebido alta nesta terça-feira. Segundo o médico responsável pela operação, o brasileiro Fernando Kim, o jogador está em boas condições e se recupera bem da intervenção cirúrgica.

Nenê pode se considerar um homem de sorte. Em casos como o seu, as estatísticas mostram que em apenas 5% dos casos os tumores são benignos.

Tumor retirado de Nenê pode ser benigno.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir