Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Adriano faz dois, e Tricolor bate Guará
Pé esquerdo do Imperador garante a vitória de virada do São Paulo, por 2 a 1
Adriano faz dois, e Tricolor bate Guará
Foto: G1

O São Paulo começou o Paulistão com o pé esquerdo. De Adriano. Com dois gols do Imperador, o Tricolor garantiu a vitória por 2 a 1 diante do Guaratinguetá, de virada, na primeira rodada do campeonato estadual. Apesar de um primeiro tempo apagado, devido à forte marcação, Adriano, de chuteiras coloridas, foi a estrela da etapa complementar. Cheio de vontade e animado com seu retorno aos gramados, o atacante mostrou que vai dar muito trabalho aos zagueiros rivais.

Próximos jogos
São Paulo Rio Preto, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi
Guaratinguetá Noroeste, domingo, às 18h10, no Alfredo de Castilho

primeiro tempo
Muricy Ramalho optou por começar a partida com a primeira formação que testou durante a semana, com os reforços Adriano, Joilson e Fábio Santos na equipe titular. O resultado desta nova combinação não foi bom. O São Paulo tomou um banho da equipe do Guaratinguetá no primeiro tempo. Com marcação forte, a Garça sufocou os jogadores tricolores.

Os novatos, um tanto perdidos dentro de campo, não renderam o esperado e perdiam a bola com facilidade, além de apresentarem falhas no movimentação. Com dificuldade nas finalizações, a equipe de Muricy Ramalho viu o Guará abrir o placar aos 21 minutos. O zagueiro Renato bateu falta de longa distância, a bola passou pelo meio da barreira e entrou caprichosa no canto esquerdo de Rogério Ceni, para delírio absoluto da torcida.

Adriano, a grande estrela da noite, pouco participou do jogo. Marcado e pouco municiado, o atacante passou em branco na primeira etapa da partida.

- Eles têm mais ritmo de jogo e nós não estamos conseguindo tocar a bola - reclamou o Imperador ao deixar o campo. O goleiro Rogério Ceni também foi para os vestiários dizendo que o gol do Guará saiu de forma inesperada.

segundo tempo
Aloísio entrou no segundo tempo para reforçar a dupla de ataque do primeiro tempo, formada por Dagoberto e Adriano. Mal no jogo, Fábio Santos foi para o chuveiro. Acostumado a jogar de costas para os zagueiros, Chulapa foi colocado em campo justamente para aliviar a marcação forte em cima do Imperador.

E a substituição deu sorte. Aos 45 segundos da etapa complementar, Adriano aproveitou a sobra na entrada da área e soltou um foguete de perna esquerda para empatar a partida.

Aos 13 minutos, o Guará quase colocou água no chope tricolor. Em uma jogada espetacular de Alê, com direito a drible na entrada da área, Dinei chuta forte, mas no peito de Rogério Ceni.

O Imperador voltou a mostrar serviço aos 34 minutos. Aloísio sofreu falta na entrada da área e Adriano partiu para a cobrança. A bola desviou na barreira e entrou no cantinho esquerdo do goleiro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir