Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Basquete: Ourinhos fica com a primeira colocação
No duelo de líderes, equipe treinada por Paulo Bassul leva a melhor sobre o Catanduva
Basquete: Ourinhos fica com a primeira colocação
Foto: Wander Roberto

Ourinhos garantiu a primeira colocação na fase de classificação do Campeonato Nacional de Basquete feminino de 2007. Nesta quinta-feira, pela oitava e última semana das preliminares, o Ourinhos ganhou do Catanduva no duelo de líderes por 101 a 87. As cestinhas foram Iziane, do Ourinhos, e Karla, do Catanduva, com 44 e 33 pontos, respectivamente.

Em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o Florianópolis derrotou o Teresópolis por 56 a 53, com 18 pontos da cestinha Angela.

Com esses resultados, Ourinhos ficou em primeiro com 93.8% de aproveitamento em 16 jogos, sendo 15 vitórias e apenas uma derrota. O Catanduva ficou na segunda colocação com 87.5% em 16 partidas (14 vitórias e duas derrotas).

Também já estão definidas as posições das equipes até o sexto lugar: São Bernardo (3º), Santo André (4º), Sport Recife (5º) e Florianópolis (6º).

Se o Botafogo vencer o Teresópolis neste sábado, às 11h, no ginásio do Alvinegro, o time garante o sétimo lugar e o Fluminense fica com o oitavo. Em caso de derrota, o Fluminense termina em sétimo e o Botafogo fica na oitava posição.

- Foi uma linda reação da nossa equipe, que contou com o apoio do ginásio lotado pela fiel torcida de Ourinhos. Foi a vitória da garra, mostrando que além da técnica, basquete se faz com orgulho e determinação. Agora é trabalhar para jogar ainda melhor nos playoffs, dando mais um passo rumo ao nosso objetivo, que é o título - explica o técnico Paulo Bassul, do Ourinhos.

Basquete: Ourinhos fica com a primeira colocação.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir