Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Timbu leva susto, mas vence a primeira
Jogando em casa, N�utico abre tr�s de vantagem, mas deixa time de Limoeiro encostar
Timbu leva susto, mas vence a primeira
Foto: Ag�ncia

O N�utico conseguiu a primeira vit�ria no Campeonato Pernambucano 2008 na noite desta quinta-feira, mas teve que suar muito diante da sua torcida. Depois de abrir vantagem de tr�s gols nos Aflitos, o Timbu permitiu a rea��o advers�ria e quase cede o empate. No fim dos 90 minutos, o Alvirrubro derrotou o Centro por 3 a 2, chegando aos tr�s pontos. O resultado deixa os dois colados com tr�s pontos, saldo zero, tr�s gols marcados. Mas como o N�utico teve um expulso no primeiro jogo, fica em sexto, atr�s do time de Limoeiro, quinto colocado.

O pr�ximo compromisso do Timbu � contra o Porto, no Est�dio Ant�nio In�cio, em Caruaru. O Centro volta para casa e recebe o Serrano, no Est�dio Jos� Vareda, em Limoeiro. Amos os jogos no domingo.



Parecia f�cil, mas...
Logo aos quatro minutos, o N�utico deu a impress�o de iria golear. Otac�lio cruzou, John desviou, e Warley cabeceou para as redes. Aos 21, o Timbu quase empatou, com Radam�s cruzando, e V�gner cabeceando sozinho para fora. Mas aos 36, em uma bela jogada individual, o atacante Felipe driblou o goleiro Gilberto e aumentou o placar. Dois minutos depois, o arqueiro limoeirense fez uma defesa�a em uma cabe�ada de John.

Da mesma maneira que come�ou o jogo, o time alvirrubro entrou sem dar chance na etapa final. Logo no primeiro lance de perigo, Felipe atravessou a grande �rea, mas quem bateu foi Otac�lio, marcando o terceiro gol nos Aflitos. Por�m, uma pane acometeu o time da casa, que se descuidou do dom�nio de jogo. Aos 11, Ant�nio recebeu bom passe e entrou livre para empurrar e diminuir o placar. A defesa alvirrubra havia parado pedindo impedimento.

E quatro minutos depois, Maur�cio chutou o segundo, batendo forte, sem chance para Eduardo. O Centro Limoeirense se empolgou e quase empatou aos 23. Ant�nio fez boa jogada e tocou para Maur�cio chutar. Eduardo espalmou, e o lateral Alessandro afastou o perigo. No fim do jogo, Geraldo caiu na �rea ap�s uma trombada com o goleiro, e os atletas do Timbu pediram p�nalti, n�o marcado pelo �rbitro Adriano Siebra.

Timbu leva susto, mas vence a primeira.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir