Categoria M�sica  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Rolling Stones assinam contrato com a Universal
Banda pode deixar definitivamente a EMI, sua gravadora h� 16 anos
Rolling Stones assinam contrato com a Universal
Foto: Divulga��o

O grupo brit�nico Rolling Stones anunciou nesta quinta-feira (17) que assinou um contrato exclusivo para lan�ar seu pr�ximo �lbum pela gravadora americana Universal Music, o que pode representar a sa�da definitiva da brit�nica EMI.



O CD em quest�o � a trilha sonora do novo filme de Martin Scorsese, o document�rio musical "Shine a light", que inclui duas apresenta��es da banda em Nova York, no final de 2006. O �lbum deve chegar �s lojas em mar�o.



"O grupo espera ansioso para trabalhar com a Universal Music e est� entusiasmado com a id�ia deste novo projeto", afirmou o porta-voz dos Stones.



O contrato de US$ 27,7 milh�es dos Rolling Stones com a EMI acaba em maio pr�ximo. A gravadora afirmou que seu relacionamento com o grupo "n�o foi afetado" pelo an�ncio.



Crise


A EMI vem enfrentando uma grande reformula��o em seus neg�cios. A gravadora anunciou na �ltima ter�a-feira (15) um corte de cerca de 2 mil funcion�rios e estaria buscando formas de aumentar sua receita.

O selo, cujo cat�logo tem nomes como Coldplay e Babyshambles, deve se voltar para patrocinadores, que se associem a ele em seus lan�amentos. Alguns artistas e bandas, como The Verve, Robbie Williams e o pr�prio Coldplay, j� anunciaram estar insatisfeitos com a mudan�a.

Rolling Stones assinam contrato com a Universal.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir