Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Justiça dá prazo de 48 hr para Abadia dizer onde está dinher
Juiz federal Fausto de Sanctis deu um ultimato ao traficante.
Justiça dá prazo de 48 hr para Abadia dizer onde está dinher
Foto: www.g1.com.br

A Justiça Federal deu um ultimato ao traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia. Ele tem 48 horas para dizer onde está o dinheiro que tem escondido no Brasil, sob risco de responder a mais um processo por lavagem de dinheiro.

A ordem foi encaminhada no fim da tarde desta quarta-feira (16) para o presídio de segurança máxima, em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Abadia teve a prisão preventiva decretada por ocultação de dinheiro

O juiz titular da 6ª Vara Federal Criminal, Fausto Martins de Sanctis, tomou essa medida com base na confissão do próprio Abadia. O colombiano disse que entregaria até US$ 40 milhões em troca de benefícios da Justiça. O acordo não saiu. Mas o colombiano acabou admitindo para o juiz e a Polícia Federal que ainda tem muito dinheiro escondido no Brasil.

Quando foi preso em agosto de 2007, o traficante guardava US$ 117 milhões em uma caminhonete. O carro e o dinheiro desapareceram. Segundo as investigações, os dólares estavam empacotados a vácuo para não estragar. A Policia Federal acredita que a fortuna dele no Brasil ainda esteja por aqui. São novas complicações com a Justiça brasileira que podem atrapalhar a extradição para os Estados Unidos.

Justiça dá prazo de 48 hr para Abadia dizer onde está dinher

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir