Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 17-01-2008

Ministério confirma 10 casos e sete mortes por febre amarela
O número de casos de febre amarela registrados este ano no Brasil já é o maior desde 2003.
Ministério confirma 10 casos e sete mortes por febre amarela

O número de casos de febre amarela registrados este ano no Brasil já é o maior desde 2003. Nesta quarta-feira, foram confirmadas mais quatro infecções, duas delas fatais, o que totaliza 10 casos comprovados e sete mortes. Há ainda 12 casos suspeitos em investigação - um deles registrado hoje - e sete infecções descartadas.

Todos os casos confirmados tiveram Goiás como local suspeito de contaminação. Um deles é de um paciente de São Caetano, que viajou para o Estado, contraiu a doença e agora está hospitalizado. Também foram confirmados ontem dois casos de pacientes da cidade goiana de Luziânia. Um dos pacientes está em recuperação e o outro morreu.

O Ministério da Saúde confirmou ainda que o empresário de Abadiânia, que havia sido internado e faleceu em Brasília, estava contaminado por febre amarela. Desde dezembro, já foram vacinadas 5 milhões de pessoas contra febre amarela - quase metade do que em 2007. Ano passado, foram aplicadas no País 11,5 milhões de doses contra a doença.

Apesar de o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ter ocupado rede de rádio e TV no domingo para garantir que não há risco de epidemia da doença, a procura pela vacina continua intensa em todas as regiões do País. Esta semana, o Ministério da Saúde recebeu encomendas para repor estoques do produtos de vários pontos do Brasil. Amanhã deverão ser enviadas 100 mil doses do produto para Minas Gerais, 200 mil doses para Goiás, 100 mil doses para Tocantins, 100 mil doses para São Paulo, 100 mil doses para Paraná e 50 mil doses para Mato Grosso do Sul.

Ministério confirma 10 casos e sete mortes por febre amarela

Fonte: ae
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir