Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Com 2 gols de Adriano, Tricolor bate Guará
Pé esquerdo do Imperador garante a vitória de virada do São Paulo, por 2 a 1
Com 2 gols de Adriano, Tricolor bate Guará
Foto: Reprodução

O São Paulo começou o Paulistão com o pé esquerdo. De Adriano. Com dois gols do Imperador, o Tricolor garantiu a vitória por 2 a 1 diante do Guaratinguetá, de virada, na primeira rodada do Campeonato Estadual. Apesar de um primeiro tempo apagado, devido à forte marcação, Adriano, que estava de chuteiras de cor laranja, trocou-as pelas azuis no intervalo e foi a estrela da etapa complementar. Cheio de vontade e animado com seu retorno aos gramados, o atacante mostrou que vai dar muito trabalho aos zagueiros rivais.

Primeiro tempo
Muricy Ramalho optou por começar a partida com a primeira formação que testou durante a semana, com os reforços Adriano, Joilson e Fábio Santos na equipe titular. O resultado desta nova combinação não foi bom. O São Paulo tomou um banho da equipe do Guaratinguetá no primeiro tempo. Com marcação forte, a Garça sufocou os jogadores tricolores.

Os novatos, um tanto perdidos dentro de campo, não renderam o esperado e perdiam a bola com facilidade, além de apresentarem falhas no movimentação. Com dificuldade nas finalizações, a equipe de Muricy Ramalho viu o Guará abrir o placar aos 21 minutos. O zagueiro Renato bateu falta de longa distância, a bola passou pelo meio da barreira e entrou caprichosa no canto esquerdo de Rogério Ceni, para delírio absoluto da torcida.

Adriano, a grande estrela da noite, pouco participou do jogo. Marcado e pouco municiado, o atacante passou em branco na primeira etapa da partida.

- Eles têm mais ritmo de jogo e nós não estamos conseguindo tocar na bola - reclamou o Imperador ao deixar o campo. O goleiro Rogério Ceni também foi para o vestiário dizendo que o gol do Guará saiu de forma inesperada.

Segundo tempo
Aloísio entrou no segundo tempo para reforçar a dupla de ataque do primeiro tempo, formada por Dagoberto e Adriano. Mal no jogo, Fábio Santos foi para o chuveiro. Acostumado a jogar de costas para os zagueiros, Chulapa foi colocado em campo justamente para aliviar a marcação forte em cima do Imperador.

E a substituição deu sorte. Aos 45 segundos da etapa complementar, Adriano aproveitou a sobra na entrada da área e soltou um foguete de perna esquerda para empatar a partida.

Aos 13 minutos, o Guará quase colocou água no chope tricolor. Em uma jogada espetacular de Alê, com direito a drible na entrada da área, Dinei chutou forte, mas no peito de Rogério Ceni.

O Imperador voltou a mostrar serviço aos 34 minutos. Aloísio sofreu falta na entrada da área e Adriano partiu para a cobrança. A bola desviou na barreira e entrou no cantinho esquerdo do goleiro, vir ando a partida.

Com 2 gols de Adriano, Tricolor bate Guará.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir