Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Ameaça à polícia via YouTube rende duas prisões nos EUA
Dois homens foram presos em Miami, após proporem briga com policiais
Ameaça à polícia via YouTube rende duas prisões nos EUA

Duas pessoas que ameaçaram por meio de um vídeo no site YouTube membros de uma unidade policial de Miami (EUA), e que os desafiaram a "pegá-los", foram detidos e acusados de posse ilegal de armas.

Rudy Villanueva, suposto líder de uma gangue chamada "Bird Road Boys", e Tony Logan apareceram, em vídeo divulgado no YouTube no último dia 3, com um fuzil e uma escopeta, informou nesta quinta-feira (17) a Promotoria Federal do distrito sul da Flórida.

Villanueva desafiou, segundo as autoridades, a unidade policial dizendo: "Estou aqui, 'baby', vamos sair para brigar" e "venham nos pegar, se quiserem". Em inspeção na residência de Logan, a polícia apreendeu um fuzil AK-47, várias pistolas, uma escopeta e munição.

Os dois acusados apontavam as armas para a câmera e Logan, em várias ocasiões, apertou o gatilho, de acordo com a declaração do agente Brian Eustice, do Serviço de Imigração e Alfândegas (ICE, na sigla em inglês).

"Villanueva disse para irmos atrás dele e assim o fizemos. Não vamos tolerar ameaças de gangues a nossos agentes", disse o promotor federal Alex Acosta.

O vídeo com as ameaças foi supostamente gravado em dezembro do ano passado, pela namorada de Villanueva, que é conhecido como "King Bird Road".

Ameaça à polícia via YouTube rende duas prisões nos EUA.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir