Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Protesto de motoboys complica trânsito
Contrária a novas medidas contra motos, categoria voltou a se reunir nesta manhã em SP.
Protesto de motoboys complica trânsito
Foto: www.g1.com.br

O protesto realizado por motoboys na manhã desta sexta-feira (18) complicou o trânsito na capital.

Quatro grupos se concentraram em pontos diferentes da cidade e seguiram em direção à prefeitura para protestar contra as novas regras para a categoria, como o aumento do seguro obrigatório para motos, gastos com novos capacetes com selo Inmetro e a proibição a partir de 11 de janeiro de motos na pista expressa das marginais. Na semana passada, uma manifestação da categoria travou o tráfego na Avenida Paulista e na Marginal Pinheiros.

Esta manhã, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, um grupo de mil motoqueiros seguiram no sentido da Avenida Rebouças, acompanhando, em marcha reduzida, um carro de som. O grupo teve escolta da Polícia Militar. Durante o protesto, que ocupou três das quatro faixas da Avenida Brigadeiro Faria Lima, motoristas irritados com a lentidão do tráfego reclamavam ao passar pelos manifestantes.

O motoboy Fernando Tavares, de 30 anos, que participa da manifestação, chegou a lamentar que o protesto provoque lentidão na capital. "Fico pensando se tivesse alguém da minha família precisando de algo. Não iria querer que a situação ficasse assim, mas não tem outra maneira de chamar a atenção para a nossa situação", afirmou ele, que faz entregas de material hospitalar.

Ao passar pela Rebouças, o grupo de motoqueiros chegou a ocupar todas as faixas da via. Preso no congestionamento da Avenida Rebouças, no sentido Centro, o motorista Johnny Costa, de 23 anos, reclamou do congestionamento. "Eles têm o direito de reivindicar o direito deles. Estão certos. Mas para a gente, o trânsito é terrível."

A concentração dos motoboys ocorreu por volta das 8h. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as concentrações ocorreram na Avenida Faria Lima, esquina com a Rua Escócia, na Zona Oeste; na Praça Heróis da FEB, no encontro da Santos Dummont com a Brás Leme, na Zona Norte; na Radial Leste, na altura do Viaduto Pires do Rio, na Zona Leste; e na Rua dos Tamoios com Washington Luís, na Zona Sul.

Protesto de motoboys complica trânsito

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir