Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Flash drive armazena dados na web automaticamente
A SanDisk lan�ou na quarta-feira um novo drive de armazenagem flash que tamb�m realiza backup autom�tico de dados na Internet.
Flash drive armazena dados na web automaticamente
Foto: http://tecnologia.terra.com.br/

A SanDisk lan�ou na quarta-feira um novo drive de armazenagem flash que tamb�m realiza backup autom�tico de dados na Internet. Quando os consumidores armazenarem documentos, fotos e m�sica no novo Cruzer Titanium Plus USB, o aparelho vai fazer backup das informa��es digitais em um servi�o de Internet oferecido por uma empresa rec�m-criada chamada BeInSync, que armazena dados nos computadores da Amazon.
O novo drive de armazenagem, que a SanDisk acredita seja o primeiro desse tipo, � o mais recente em uma onda de aparelhos que se conectam � Internet para oferecer novos recursos a produtos anteriormente vistos como aut�nomos ou desconectados.

Por exemplo, o Kindle, novo leitor lan�ado pela Amazon para livros eletr�nicos, est� dotado de acesso sem fio � Internet, permitindo que os leitores realizem downloads de livros, jornais e blogs diretamente. O aparelho concorrente produzido pela Sony n�o disp�e de conex�o sem fio, e requer que o aparelho seja ligado a um computador conectado, para permitir que livros sejam baixados.

O Cruzer, que tem pre�o de venda de US$ 59,99 e chegar� ao mercado em mar�o, ter� capacidade de armazenagem de 4 GB e oferecer� seis meses de armazenagem gratuita. Depois desse prazo, o usu�rio teria de pagar US$ 29,99 ao ano pelo servi�o.

Depois do registro inicial, sempre que o usu�rio estiver online e seu drive estiver conectado, os dados da conta de armazenagem online ser�o automaticamente atualizados.

A BeInSync usa o servi�o de armazenagem S3, da Amazon, sob o qual empresas e criadores de software pagam para armazenar dados nos computadores do grupo de varejo online. O sistema � parte de um pacote de servi�os pagos oferecido pela Amazon a fim de permitir que empresas desenvolvam e operem aplicativos para a Web sem terem de adquirir equipamentos de computa��o dispendiosos.

Flash drive armazena dados na web automaticamente

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir