Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Hamilton exclui Alonso da briga pela temporada de 2008
Ingl�s exclui Fernando Alonso dos candidatos � lideran�a do Mundial na temporada 2008
Hamilton exclui Alonso da briga pela temporada de 2008
Foto:Ag/EFE

A postura t�mida com que Lewis Hamilton fez sua estr�ia na F�rmula 1 parece ter ficado para tr�s em seu segundo ano na categoria. Em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o ingl�s foi taxativo: Fernando Alonso, seu ex-companheiro na McLaren, est� fora da briga pelo t�tulo em 2008. Para o jovem, apenas um piloto est� � sua altura, o finland�s Kimi Raikkonen.

- A luta pelo Mundial ser� uma coisa entre Kimi e eu - garante Hamilton, que foi vice-campe�o em 2007.

"N�o sei qual tempo ele fez. Qual foi? Com o carro velho? Ent�o, felicidades"
Lewis Hamilton, sobre o desempenho de Alonso, que foi o melhor dos tr�s dias de treinos em Jerez

Hamilton, que voltou a dividir a pista com o desafeto Alonso durante os treinos em Jerez, admitiu ter sentido dificuldades com as mudan�as para esta temporada, como a retirada do controle de tra��o.

- � preciso ter concentra��o e ter uma passagem firme em cada volta. Porque agora, sem a eletr�nica, o asfalto se torna muito deslizante. Os tempos ser�o os mesmos, mas h� tanta pot�ncia que precisaremos de tempo para entender como us�-la.

O piloto da McLaren respondeu com ironia �s perguntas sobre o desempenho de Alonso, que fez o melhor tempo dos tr�s dias de treino em Jerez, apesar de competir com o modelo 2007 da Renault.

- N�o sei qual tempo ele fez. Qual foi? Com o carro velho? Ent�o, felicidades.

"Estou mais preparado, sei do que preciso, quanto devo descansar e quantos testes podem me ajudar. Estarei perfeito quando come�ar o Mundial"
Hamilton disse ainda que a Renault "tem chances" de conquistar alguma prova, mas fez quest�o de destacar que isso pode acontecer pela qualidade da equipe, e n�o de Alonso.

- Acredito que a Renault � uma equipe bastante forte para criar um carro competitivo sem precisar de ningu�m. E se o carro � bom, qualquer um de seus pilotos poderia ganhar alguma corrida.

O ingl�s aproveitou para mandar um recado a seus concorrentes: ap�s surpreender em seu primeiro ano na F1, est� pronto para brilhar ainda mais este ano.

- Estou mais preparado, sei do que preciso, quanto devo descansar e quantos testes podem me ajudar. Estarei perfeito quando come�ar o Mundial.

Hamilton exclui Alonso da briga pela temporada de 2008 .

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir