Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Lobão faz sua primeira indicação
Futuro ministro escolhe Márcio Pereira Zimmermann para secretaria-executiva da pasta
Lobão faz sua primeira indicação

O futuro ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou nesta sexta-feira (18), a indicação de Márcio Pereira Zimmermann para secretaria-executiva da pasta. A posse de Lobão deverá acontecer na próxima segunda-feira (21).

Natural de Santa Catarina, engenheiro e funcionário de carreira da Eletrosul, Márcio Zimmermann ocupa desde janeiro de 2005 a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia.

Nesta quinta-feira (17), Lobão já havia informado que poderia manter alguns secretários do Ministério de Minas e Energia. "Alguns podem ser preservados, outros não", disse ele no momento. O restante das trocas poderá levar até 30 dias.

Lobão já informou também que poderá acolher indicações de outros partidos para compor sua equipe no Ministério de Minas e Energia.

"Esse ministério não será, como os demais também não são, um ministério de porteira fechada. O ministro é do PMDB, muitos cargos serão ocupados por indicações do PMDB, mas haverá também diretores de estatais de outros partidos", afirmou nesta quinta.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir