Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-01-2008

Itapemirim promove o Projeto "Passeio na Praça"
O evento será realizado nesta sexta-feira (18), às 19 horas, na Praça Barão de Itapemirim
Itapemirim promove o Projeto "Passeio na Praça"
Foto: Prefeitura Municipal de Itapemirim

Com objetivo de desenvolver um circuito cultural permanente no Município de Itapemirim, a Secretaria de Cultura, estará promovendo o Projeto "Passeando na Praça". O evento será realizado nesta sexta-feira (18), às 19 horas, na Praça Barão de Itapemirim, em frente à Câmara Municipal.

A administração municipal disponibilizará semanalmente 12 tendas para a comercialização de produtos artesanais e alimentícios, além de um palco para apresentações musicais. A principal atração desta semana será a seresta com Professor Jorge, a partir das 20 horas.

Segundo informações da Subsecretária de Arte e Cultura, Maria das Graças Lesqueves Galante, a intenção do Poder Executivo Municipal é estimular a produção artística e cultural no município, com efetiva participação da população. "Ao dimensionar a cultura para todos os cidadãos, reconhecemos a relevância pública da realização de projetos estratégicos na área cultural, para o desenvolvimento de toda a sociedade", disse.

A Prefeita Municipal Norma Ayub Alves reitera o apoio incondicional da administração municipal na realização de projetos culturais. "Itapemirim tem uma forte influência na história cultural do Estado de Espírito Santo. Acreditamos que a cultura restabelece princípios de interação social e, a promoção de eventos, como o Projeto Passeando na Praça, que resgata a tradição de visitar as praças públicas do município", concluiu.

    Fonte: Secretária de Comunicação Social PMI
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir