Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 19-01-2008

Antes de estréia, Romário só aprova o meio-campo
Fisicamente, o técnico-atacante também reconhece que o time ainda não está no auge
Antes de estréia, Romário só aprova o meio-campo

Além da carência em termos de elenco, o novo time do Vasco tem dificuldades de entrosamento a um dia da estréia no Estadual, contra o Madureira, neste domingo, às 18h10 (de Brasília), em São Januário. Após o coletivo desta sexta-feira, o técnico Romário admitiu que a equipe está longe do ideal.

Dos três setores, o treinador só elogiou o meio-campo. "É o setor que já apresenta um bom rendimento, com Jonílson, Beto, Leandro Bonfim e o Morais. A defesa e o ataque ainda precisam melhorar e só vamos conseguir isso com o decorrer dos jogos", disse o camisa 11, um tanto reticente.

Suspenso por 120 dias pelo STJD, por doping, e impedido de estrear no Estadual como jogador ou técnico, Romário acredita, no entanto, que o Vasco vai surpreender os grandes rivais do Rio.

"No papel, nosso elenco pode até ser o quarto, entre os grandes. Mas não faltará vontade. Quando a bola rolar, a torcida verá o Vasco jogando como Vasco, para a frente e com garra", garantiu ele, após os titulares vencerem o coletivo por 4 a 0.

Fisicamente, o técnico-atacante também reconhece que o time ainda não está no auge. "Claro que a equipe não vai agüentar os 90 minutos, porque atropelamos etapas na preparação. Mas vamos mostrar um futebol de bom nível", aposta, lamentando os efeitos da viagem aos Emirados Árabes para a disputa do Torneio de Dubai.

De fora, Romário já definiu de que lugar de São Januário verá a estréia do clube. Ele está proibido de dirigir o time do banco, ir ao vestiário ou manter contato por rádio ou celular com o auxiliar Alfredo Sampaio, que dirigirá o time. "Vou assistir ao jogo da sala do presidente Eurico. Mas, se não puder, vou para outro lugar", avisou.

Beto avisa: "time vai entrar mordido"

Jogador mais experiente do atual elenco do Vasco depois de Romário, que faz 42 anos no dia 29, Beto até curte a pouca fé que os torcedores, principalmente da dupla Flamengo e Fluminense, depositam nos cruzmaltinos.

"A comissão técnica já até colocou a situação para a gente. E é bom que os outros pensem assim, porque isso mexe com os nossos brios e o foco não fica em cima da gente. Vamos entrar mordidos no Estadual e surpreender quem não acredita no Vasco", disse o meia, 33 anos.

Outro que aposta na disposição do elenco cruzmaltino é o meio-campista Leandro Bonfim. Para ele, o time saberá compensar com determinação a falta de entrosamento neste início de temporada.

"Nós, jogadores, temos nos cobrado sobre isso. O importante é que, se não for na técnica, temos de crescer na base da vontade e fazer de tudo para sairmos de São Januário com uma vitória já na estréia, contra o Madureira", disse Leandro Bonfim.

Antes de estréia, Romário só aprova o meio-campo.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir