Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2008

Camelôs interditam avenida em Belém
Revoltados com a retirada de barracas, ambulantes queimaram pneus durante protesto
Camelôs interditam avenida em Belém
Foto: Reprodução/Portal ORM

Camelôs entraram em confronto com a polícia na região central de Belém, na manhã deste sábado (19). Agentes cumpriram o mandado da Justiça Federal, quer determinou a retirada das barracas dos ambulantes no entorno da agência central dos Correios, na avenida Presidente Vargas.

Revoltados, os ambulantes queimaram pneus e interditaram a pista. Mesmo com a presença da polícia, lojistas fecharam as portas por medo de represálias. Segundo os comerciantes, os camelos teriam dito que não vão deixar as lojas abrirem neste sábado.

De acordo com presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Mercado Informal de Belém, Ray Moraes, os ambulantes pretendem convocar outros trabalhadores para participar da manifestação na área. 'Não somos contrários ao cumprimento da lei, mas queremos um espaço para trabalhar. Tiraram nosso direito, levaram nossas mercadorias e nossas bancas', reivindicou.

Ainda segundo Moraes, os camelôs pretendem resistir ao remanejamento proposto pela Prefeitura. O governo ofereceu um terreno que estava cedido para o Banco da Amazônia, localizado em frente à agência dos Correios, mas os ambulantes não aceitaram e apresentaram quatro propostas à Secretaria Municipal de Economia para a construção de futuros camelódromos.

Participam da ação equipes da Polícia Federa, Polícia Civil e Polícia Militar. Não há informações sobre feridos.

Camelôs interditam avenida em Belém.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir