Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2008

'Tome uma dose só', diz homem que se vacinou duas vezes
O artista plástico Francisco de Carvalho ficou quatro dias internado
'Tome uma dose só', diz homem que se vacinou duas vezes

O artista plástico Francisco de Carvalho passou quatro dias internado no Hospital Regional de Samambaia, localizado na cidade-satélite que fica a 35 km de Brasília, depois de tomar duas doses da vacina contra a febre amarela em menos de seis dias.

Eu senti ânsia de vômito, dores pelo corpo inteiro, vontade de vomitar, vontade de ficar só na cama. Cheguei a perder a vontade de me alimentar", contou Francisco.

Ele diz não ter percebido a aplicação da vacina. "Eu fui ao posto para tomar a vacina, mas não senti a aplicação. Achei que a enfermeira não tinha aplicado nada. Foi quando eu voltei lá, sem o cartão da primeira dose, e não falei nada. Ela aplicou a segunda dose", acrescentou.

As reações chegaram rapidamente. "Pensei que fosse morrer. Fiquei muito ruim, frágil mesmo. Achei que ia morrer em casa. Aí, o meu amigo me levou ao hospital. Quando eu cheguei lá eles me colocaram no soro o dia inteiro e fizeram as medicações", disse o artista plástico.

"A médica achou que era meningite e já ia aplicar outro tipo de medicamento. Foi quando eu disse que tinha sido por casa da segunda vacina. Eu tive que falar a verdade porque a minha vida estava em risco", confessou.

Do sofrimento veio a lição. "Eu aconselho vacinar, sim. Mas não faça o que eu fiz. Tome uma dose só. Eu só não morri porque, graças a Deus, procurei logo um hospital", ressaltou Francisco.

Os postos de saúde do DF funcionarão neste domingo (20) das 8h às 17h.

'Tome uma dose só', diz homem que se vacinou duas vezes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir