Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Veículos da esposa de juiz e de jornalista são incendiados
O automóvel da esposa de um juiz libanês e o veículo de um jornalista foram incendiados
Veículos da esposa de juiz e de jornalista são incendiados
Foto: AFP

Beirute, 21 jan (EFE).- O automóvel da esposa de um juiz libanês e o veículo de um jornalista foram incendiados nas últimas horas em Beirute, no que pode ser um ataque de caráter político, disseram fontes policiais.

Um grupo de desconhecidos lançaram hoje uma granada contra o carro da esposa do juiz Ahmad Oueidat, assistente do promotor militar, no bairro de Moseitbeh, destruindo o veículo e danificando outro.

A Polícia cercou o local e começou imediatamente as investigações, acrescentaram as fontes.

De acordo com a imprensa local, o segundo carro danificado neste ataque é o de um parente do general Mustafa Hamedan, preso junto a outros três generais devido a sua suposta participação no atentado que matou o ex-primeiro-ministro Rafik Hariri e outras 22 pessoas em fevereiro de 2005.

Além disso, na noite do sábado para domingo, o automóvel do jornalista Aziz Metni, diretor responsável do semanal "Al Anba", órgão do Partido Socialista Progressista de Walid Jumblatt e membro do Colégio de Jornalistas, foi incendiado diante de seu domicílio na localidade de Kornet Chehwan.

Este ataque aconteceu dias depois que o jornalista escreveu um artigo no qual criticava o general Michel Aoun e o Hisbolá, assim como a Síria.

O Líbano registra desde outubro de 2004 uma série de atentados que tiveram como alvo principal personalidades anti-Síria.

Estes atos terroristas coincidem com a estagnação da crise política no Líbano e o fim da missão mediadora do secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, que foi embora neste domingo de Beirute após duas séries de reuniões infrutíferas com membros da maioria e da oposição, e de uma visita a Damasco.

Veículos da esposa de juiz e de jornalista são incendiados em Beirute.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir