Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Brown reúne-se com Singh durante visita à Índia
primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, vai se reunir hoje com seu colega indiano, Manmohan Singh
Brown reúne-se com Singh durante visita à Índia
Foto:Danilo Verpa/Folha Imagem

Nova Délhi, 21 jan (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, vai se reunir hoje com seu colega indiano, Manmohan Singh, no segundo dia de sua visita oficial à Índia.

Brown, que chegou a Nova Délhi neste domingo vindo de Xangai (China), deve conversar com Singh sobre a mudança climática, as relações econômicas e comerciais, a luta antiterrorista e a política externa, segundo uma fonte da diplomacia britânica na Índia.

Em reunião com empresários neste domingo, Brown afirmou que o Reino Unido apóia a entrada permanente da Índia no Conselho de Segurança da ONU, mas se mostrou mais reservado sobre uma possível entrada do país asiático no G8.

O premiê britânico anunciou também dois pacotes de ajuda: um destinado ao reforço do papel da mulher na Índia, no valor de US$ 1,61 bilhão, e outro de apoio às idéias empresariais dos jovens, para o qual será criado um fundo de capitais.

Após seu discurso a uma delegação de empresários e sua participação em um fórum sobre o papel da mulher na Índia, Brown jantou na residência oficial de Manmohan Singh.

O primeiro-ministro britânico retorna na noite de hoje ao Reino Unido.

Brown reúne-se com Singh durante visita à Índia.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir