Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Motos usam faixa exclusiva na 23 de Maio
Motociclistas come�am a utilizar, na manh� desta segunda-feira, a faixa exclusiva criada na avenida 23 de Maio, em S�o Paulo
Motos usam faixa exclusiva na 23 de Maio
Foto:Danilo Verpa/Folha Imagem

Motociclistas come�am a utilizar, na manh� desta segunda-feira, a faixa exclusiva criada na avenida 23 de Maio, em S�o Paulo, em car�ter experimental. Embora a avenida seja uma das mais movimentadas da cidade, o tr�nsito est� praticamente normal --�s 11h20 havia pouco mais de 5 km de congestionamento no corredor norte-sul (avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimar�es), sentido Santana.

Havia lentid�o tamb�m na pista expressa da marginal Tiet�, no sentido Ayrton Senna, na avenida dos Bandeirantes, sentido marginal, e na Radial Leste, sentido centro, �s 11h20.

Em toda a cidade, ainda �s 11h20, havia 53 km de tr�nsito lento --o equivalente a apenas 6,4% dos 820 km monitorados pela CET.

Conforme a CET, a nova faixa exclusiva para motociclistas opera em car�ter experimental, das 10h �s 16h, at� sexta-feira (25). Ela ocupa a primeira faixa da esquerda de cada pista, junto ao canteiro central, e tem 2 km de extens�o, entre os viadutos Tut�ia e Pedroso. A velocidade m�xima permitida dentro da faixa � de 80 km por hora.

Segundo a prefeitura, a medida � uma tentativa de elevar a seguran�a dos motociclistas e reduzir o �ndice de mortes na cidade --hoje, S�o Paulo tem 652,5 mil motos em circula��o, pelos dados do Detran (Departamento Estadual de Tr�nsito). Outra medida � a restri��o de tr�fego nas marginais.

Na sexta-feira (18), motoboys protestaram em frente � sede da prefeitura contra essas medidas e s� encerraram o ato ap�s serem recebidos por vereadores.

Motos usam faixa exclusiva na 23 de Maio; corredor tem lentid�o.

Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir