Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Quinze militantes da Al Qaeda são detidos em província
Uma força conjunta iraquiano-americana deteve hoje quinze supostos militantes da organização terrorista Al Qaeda
Quinze militantes da Al Qaeda são detidos em província
Foto:AFP

Bagdá, 21 jan (EFE).- Uma força conjunta iraquiano-americana deteve hoje quinze supostos militantes da organização terrorista Al Qaeda na conflituosa província de Diyala, no nordeste de Bagdá.

As detenções foram realizadas no começo da manhã de hoje em Muradiya, três quilômetros ao oeste de Baquba, capital de Diyala, segundo fontes policiais citadas pela agência independente "Aswat al-Iraq".

Os suspeitos foram detidos dentro da operação Colheita de Heróis, iniciada há duas semanas com o objetivo de eliminar os possíveis militantes da Al Qaeda que permanecem na província, na qual convivem curdos, sunitas e xiitas, acrescentou a fonte.

A operação Colheita de Heróis inscreve-se na campanha militar denominada Colheita de Ferro, com a participação tanto das forças americanas quanto das iraquianas.

A operação Colheita de Ferro começou no início do janeiro em Diyala, onde existe uma forte presença de terroristas, e em outras três províncias ao norte do Iraque, e está dirigida contra os militantes da Al Qaeda no país.

Quinze militantes da Al Qaeda são detidos em província de Diyala.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir