Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-01-2008

O chefe do tráfico de drogas no morro da Rocinha é detido
Saulo de Sá Silva, 32 anos, continua detido na sede do Grupo de Operaçãoes Especiais da Polícia Civil (GOE)
O chefe do tráfico de drogas no morro da Rocinha é detido
Foto:Helia Scheppa/JC Imagem/AE

Continua detido na sede do Grupo de Operaçãoes Especiais da Polícia Civil (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, o chefe do tráfico de drogas no morro da Rocinha, no Rio de Janeiro, Saulo de Sá Silva, 32 anos. Ele foi preso nesse domingo (20), em Maragogi, no litoral de Alagoas, e trasferido para o Recife, onde permanece detido até o embaque para o Rio, inicialmente previsto para as 9h desta segunda-feira (21).

Tido como responsável pela introdução do refino de cocaína no Rio de Janeiro, o traficante, mais conhecido como Saulo da Rocinha, é considerado um dos chefes do tráfico de drogas na capital fluminense. Ele estava foragido desde dezembro de 2005, quando fugiu da carceragem da Polinter no Grajaú, Zona Norte do Rio. Policiais do Rio de Janeiro e de Alagoas participaram da operação.

Ex-carteiro, o criminoso estaria de sunga e acompanhado de três suspeitos quando foi abordado. Saulo, também conhecido como Barão do Pó, foi acusado de fornecer drogas para favelas cariocas, entre elas a da Rocinha, e de manter um laboratório para refino de pasta-base de cocaína trazida da Bolívia.

O chefe do tráfico de drogas no morro da Rocinha é detido.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir