Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-01-2008

Polícia pede prisão de mais um suspeito de envolvimento
O quarto suspeito cedeu o imóvel para que obras de arte fossem escondidas.
Polícia pede prisão de mais um suspeito de envolvimento

A polícia pediu a prisão temporária de mais um suspeito de ter contribuído com os criminosos que furtaram dois quadros do Museu de Arte de São Paulo (Masp) em dezembro passado. O homem, que é comerciante, cedeu a casa para que os quadros fossem escondidos a pedido de Robson Jesus Jordão, outro suspeito que já foi preso pela polícia.

O quarto suspeito de envolvimento no furto é proprietário do imóvel onde as obras de arte ficaram escondidas em Ferraz de Vascocelos, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, ele não participou diretamente do furto das telas. A invasão no Masp ocorreu em 20 de dezembro, quando três criminosos levaram os quadros "O lavrador de café", de Cândido Portinari, e "Retrato de Suzanne Bloch", de Pablo Picasso, avaliados em R$ 100 milhões.

O delegado-assistente da 3ª Delegacia do Patrimônio, Adílson Marcondes, que tomou o depoimento do suspeito na madrugada de quinta-feira passada (17), disse ter ouvido do comerciante de 31 anos que, de início, ele não sabia a finalidade do pedido de Robson. Mas, segundo o delegado, mesmo ao saber o motivo, não fez objeção.

A polícia informou ainda que o suspeito estava na casa no dia 28 de dezembro, quando os quadros foram levados para o imóvel. Segundo o delegado, a Justiça já autorizou a prisão temporária e a polícia está à procura do suspeito. Ele foi indiciado por receptação e formação de quadrilha.

O delegado diz não saber onde as obras ficaram entre o dia do roubo, 20 de dezembro, e quando as telas foram levadas para a casa, no dia 28 dezembro.

O terceiro suspeito Moisés Manoel de Lima Sobrinho, 25 anos, ainda continua sendo procurado pela polícia. A polícia já prendeu Robson Jesus Jordão e Francisco Lopes Lima, que, de acordo com as autoridades, teriam participado do furto. Foi por meio dos suspeitos que os investigadores conseguiram encontrar os quadros que haviam sido furtados.

Polícia pede prisão de mais um suspeito de envolvimento

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir