Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 22-01-2008

Divulgação do Oscar nesta terça-feira
Divulgação da lista acontece às 11h30, horário de Brasília
Divulgação do Oscar nesta terça-feira
Foto: Reprodução

A lista oficial dos indicados ao Oscar 2008 será anunciada nesta terça-feira (22), às 11h30, horário de Brasília (5h30, horário local).

A Academia de Ciências Cinematográficas fará o anúncio no teatro Samuel Goldwyn, em Los Angeles. A cerimônia de premiação do 80º Oscar está prevista para o dia 24 de fevereiro, com apresentação de Jon Stewart.

O filme brasileiro "O ano em que meus pais saíram de férias", de Cao Hamburguer, disputa uma vaga entre os cinco indicados da categoria melhor filme em língua estrangeira. O longa integra a lista dos nove finalistas do grupo.

Os concorrentes ao Oscar disputam estatuetas em 24 categorias. Na principal, que premia o melhor longa-metragem, "Desejo e reparação", "Onde os fracos não têm vez", "Sangue negro", "Na natureza selvagem" e "O escafandro e a borboleta" são os favoritos às cinco vagas.

Na disputa dos atores, Daniel Day-Lewis e George Clooney saem na frente, e na das atrizes, a veterana Julie Christie e a francesa Marion Cotillard são as prediletas.

Divulgação do Oscar nesta terça-feira.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir