Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-01-2008

Bad boys viram anjos no Tricolor
Clube ganha cada vez mais a fama de recuperar atletas com passado de problemas
Bad boys viram anjos no Tricolor
Foto: Ag�ncia

O primeiro foi Adriano, que depois de muitos problemas no Inter de Mil�o, desembarcou no Brasil disposto a brilhar novamente dentro de campo. Depois veio F�bio Santos, que deixou para tr�s um hist�rico conturbado para ser um novo homem. E, por �ltimo, Carlos Alberto escolhe o S�o Paulo para mostrar o que sabe fazer com a bola nos p�s. O clube paulista come�ou o ano com tr�s jogadores considerados "bad boys" no elenco. Mas n�o se preocupa com poss�veis percal�os, pois tem a fama de transformar os atletas problem�ticos em "anjos".

- O S�o Paulo n�o tem um psic�logo, � um psic�logo, recupera todo mundo (risos). Temos grandes profissionais. Os jogadores que chegam aqui ou se encaixam no nosso esquema ou n�o ficam. Todos produzem - destaca Marco Aur�lio Cunha, superintendente de futebol do S�o Paulo.

Adriano: pai ligado � fam�lia
Adriano, do Inter de Mil�o, que veio para o Reffis no final do ano passado para tratar da forma f�sica e do lado psicol�gico, foi contratado por seis meses. Depois de ser fotografado em casas noturnas e ter problemas com a bebida na It�lia, se envolveu em um acidente de tr�nsito sem gravidade no fim do ano passado e foi fotografado com uma lata de cerveja na m�o. Mas, em pouco tempo no clube paulista, voltou a jogar e j� marcou dois gols com a camisa Tricolor, contra o Guaratinguet�.

- Tenho essa capacidade de melhorar atletas, faz parte do meu trabalho. Por mais que o jogador seja consagrado, ele precisa treinar. Vou melhorar o Adriano, ele vai sair daqui melhor do que chegou - prometeu o t�cnico Muricy Ramalho, no in�cio da temporada. E est� cumprindo.

Quem esteve no CT da Barra Funda na semana passada viu um Adriano bem diferente daquele que era visto nas danceterias no passado. Com um largo sorriso no rosto, o jogador recebeu a visita do filho, Adriano J�nior, e mostrou que hoje se dedica ao trabalho e � fam�lia. Ali�s, o jogador sempre foi ligado aos familiares. Ap�s a morte do pai, come�ou a ter problemas fora de campo. Mas hoje, com a fun��o de pai, demonstra que est� mudado.

F�bio Santos: amadurecido
F�bio Santos tamb�m tem um hist�rico de problemas fora de campo. Agress�o � esposa em 2004 e brigas em casas noturnas fizeram parte de sua vida. Mas hoje, mais amadurecido, o volante tamb�m tem na fam�lia o principal alicerce. Pelo Tricolor, ainda precisa evoluir dentro de campo e ganhar ritmo de jogo. Fora dele, provou no clube que � outra pessoa. Antes mesmo de sua chegada, Muricy Ramalho fez elogios. Ele trabalhou com o volante no S�o Caetano.

- Se ele n�o estiver com a cabe�a boa, a gente arruma. No campo ele nunca me deu trabalho, s� me ajudou. Com o tempo o jogador vai ficando mais velho e amadurece - previu Muricy. E estava certo.

Hoje, F�bio Santos d� conselhos aos outros jogadores considerados bad boys do elenco: Adriano e Carlos Alberto.

- Posso falar que meu passado ficou para tr�s. Espero que eles tenham aprendido com os erros como eu, que j� tenho 27 anos e ganhei experi�ncia - afirma o volante.

Carlos Alberto: nova chance
O meia, apresentado oficialmente como jogador do S�o Paulo na �ltima segunda-feira, veio do Werder Bremen por empr�stimo de seis meses. N�o brilhou no time alem�o por problemas de sa�de. Mas tamb�m protagonizou confus�es anteriormente. A mais famosa foi em 2006, quando discutiu com o t�cnico Emerson Le�o por ter sido substitu�do no Corinthians. Agora ele garante que os dias de travessura acabaram. A fam�lia tamb�m � respons�vel pela mudan�a do meia, de apenas 23 anos.

- O Carlos Alberto � um garot�o, teve momentos pessoais bons e ruins, mas quando o atleta est� alinhado dentro do clube, n�o h� espa�o para contratempo. Aqui mostramos o exemplo de atitude profissional e o jogador assimila - conta Marco Aur�lio Cunha.

- Cometi erros, mas hoje sou outra pessoa. O tempo que eu ficar aqui vai servir de base para o resto da minha carreira. Fui recebido com muito carinho, tenho uma nova chance e vou fazer por merecer - promete o meia.

Pelo Werder, o jogador chegou a discutir com um companheiro durante um treino. Os dois foram retirados do jogo seguinte, suspensos por dois dias e receberam uma multa que hoje Carlos Alberto lembra sorrindo.

- Tivemos que pagar um jantar para todo o elenco. Os jogadores escolheram o restaurante mais caro da Alemanha (risos). Foi uma discuss�o de treino, �ramos amigos e depois nos entendemos, mas fomos punidos de forma justa - conta.

Bad boys viram anjos no Tricolor.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir