Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-01-2008

Rio Branco elimina o Inter e está na final
Vaga na decisão da Copinha é conquista nos pênaltis após um empate em 1 a 1
Rio Branco elimina o Inter e está na final
Foto: Reprodução

Com um tempo dominado pelo Rio Branco e outro pelo Internacional, a disputa por uma vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi decidida nos pênaltis, nesta terça-feira, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Melhor para o time de Americana, que venceu por 4 a 2, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, e chegou à decisão da competição pela primeira vez (assista aos gols).

O Rio Branco, equipe de melhor campanha na Copinha, entrou em campo disposto a marcar os principais jogadores do Inter - Walter, Tales e Éderson. Deu certo, pois o Colorado não conseguiu furar a retranca do oponente no primeiro tempo. A partir dos 20 minutos, o time de Americana descobriu o caminho das pedras e passou a investir no contra-ataque. Não demorou a abrir o placar. Aos 24, o lateral Bruno iniciou a jogada na defesa e chegou ao ataque para marcar seu primeiro gol na Copinha.

Os garotos do Inter ficaram nervosos com o placar adverso. A chuva de passes errados pelo lado colorado deu a tranqüilidade de que o Rio Branco precisava para seguir ameaçando nos rápidos contra-ataques. Para piorar, o zagueiro Bregalda foi expulso aos 35 minutos.

Na volta para o segundo tempo, os jogadores colorados afirmaram que tinham condições de correr atrás do prejuízo mais uma vez. Para chegar à semifinal, o Inter venceu o Santos nos pênaltis. O Peixe chegou a abrir 3 a 1, mas a equipe do Sul conseguiu empatar. Parece que a determinação surtiu efeito, pois o Colorado partiu para cima. Logo aos 3 minutos, Éderson fez boa jogada e cruzou para Walter cabecear com perigo. Porém, foi do Rio Branco a melhor chance no início da etapa final, com uma bola no travessão.

Aos 15, Walter recebeu mais uma vez na área, mas desta vez chutou forte e empatou o jogo. O Inter se animou e seguiu com o domínio da partida. O Rio Branco só acordou aos 30 e perdeu boas chances de marcar.

Com a expulsão do zagueiro Fernando, do Rio Branco, o Colorado recuperou o domínio do jogo. Contudo, não foi suficiente para impedir que a disputa fosse decidida nos pênaltis. Vitória do Rio Branco por 4 a 2.

São Paulo e Figueirense se enfrentam na outra semifinal, nesta quarta-feira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real.

Rio Branco elimina o Inter e está na final.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir