Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 22-01-2008

Cinco pessoas são indiciadas por acidente na Fonte Nova.
Quatro são suspeitas de homicídio doloso e uma de homicídio culposo.
Cinco pessoas são indiciadas por acidente na Fonte Nova.
Foto:Welton Araújo/A Tarde/AE

A delegada Marilda Luz, da Polícia Civil baiana, informou nesta terça-feira (22) que indiciou quatro pessoas sob a suspeita de homicídio doloso (com intenção de matar) no caso do acidente no estádio da Fonte Nova, em novembro passado. Uma quinta pessoa foi indiciada por homicídio culposo (sem intenção).

No acidente, parte da arquibancada do estádio desabou, causando a morte de sete pessoas.

Segundo a delegada, o inquérito será encaminhado nesta quarta-feira (23) ao Tribunal de Justiça, que decidirá se dará prosseguimento ao caso.

Um dos suspeitos indiciados por homicídio doloso é Raimundo Nonato, o ex-jogador Bobô, que atualmente ocupa o cargo de presidente da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb). Os outros são: Virgílio Elísio, diretor da Confederação Brasileira de Futebol; Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol; e Petrônio Barradas, presidente do Bahia.

O diretor de obras da Sudesb, Nilo Santos Júnior, foi indiciado por homicídio culposo.

O G1 tentou entrar em contato com a Sudesb, por volta de 21h30, mas não obteve sucesso.

O inquérito
Segundo a delegada, toda a documentação a que ela teve acesso informa que a estrutura do estádio da Fonte Nova não tinha nenhuma condição de suportar o peso.

"Tem o relatório de uma empresa que afirma que pode acontecer colapsos parciais pontuais. Consultei pessoas que trabalham com engenharia, e eles me disseram que colapsos parciais são quedas. Esses documentos atestam que a estrutura é deficitária e todas as pessoas que tomaram conhecimento não adotaram nenhuma providência", afirma Marilda.

Tragédia
O acidente aconteceu no dia 25 de novembro, no jogo entre Bahia e Vila Nova. Faltando dez minutos para o fim do jogo, o piso de parte da arquibancada cedeu. Sete pessoas morreram.

O laudo feito pela Polícia Técnica após o acidente apontou a existência de graves problemas na estrutura. Onze meses antes da tragédia, o Ministério Público já havia pedido a interdição do estádio.

Cinco pessoas são indiciadas por acidente na Fonte Nova.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir