Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Fogo no HC está controlado. Confira!
Chamas consumiram parte de uma sala onde havia arquivos
Fogo no HC está controlado. Confira!
Foto: Reprodução/TV Globo

O fogo que atingiu o sexto andar do Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas na manhã desta quarta-feira (23) consumiu parte do arquivo de uma sala, de acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros. Oito equipes foram para o local, mas a situação já havia sido controlada pela própria brigada do hospital.

"Saía fumaça de onde descem as escadas. Os funcionários estavam pegando extintores", contou a paciente Lucivanda de Lima Oliveira. Ela disse que estava no banheiro do quinto andar quando o fogo começou, por volta das 6h20. "Ouvi uma barulheira". Quando saiu para ver o que estava acontecendo, viu muita fumaça e os funcionários correndo com extintores.

A paciente desceu a rampa avisando que as pessoas sobre o incêndio. Outros pacientes também saíram do prédio e por volta das 7h, começaram a retornar. Por volta das 7h15, havia apenas um carro dos bombeiros na frente do hospital.

O novo foco de incêndio surge um dia após uma pane elétrica interromper as atividades da Fundação Pró-Sangue. As doações tiveram de ser interrompidas para que o primeiro andar, onde fica a Fundação, fosse esvaziado.

Na noite de Natal do ano passado, um outro incêndio consumiu parte do prédio e provocou correria pelos corredores. Pacientes tiveram de ser retirados e receberam atendimento na calçada. Cirurgias foram interrompidas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir