Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Paciente relata susto durante incêndio no HC
Chamas consumiram parte de uma sala onde havia arquivos
Paciente relata susto durante incêndio no HC
Foto:G1

Uma paciente que estava no Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo, no momento do incêndio que atingiu uma das salas do sexto andar na manhã desta quarta-feira (23) conta que ficou assustada ao ouvir gritos de alerta e ver a fumaça se espalhando pelo edifício.

"Do quinto andar para cima era só fumaça bem preta subindo. Todo mundo gritando: " incêndio, fogo"", contou Maria da Conceição Campos. Maria, que tem consulta marcada para as 12h desta quarta (23),

acompanhava a filha. A menina é cadeirante e deveria passar por uma cirurgia nesta quarta (23). Segundo a mãe, no entanto, a cirurgia da garota terá de ser remarcada.

O fogo consumiu parte do arquivo de uma sala, de acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros. Oito equipes foram para o local, mas a situação já havia sido controlada pela própria brigada do hospital.

"Saía fumaça de onde descem as escadas. Os funcionários estavam pegando extintores", contou a paciente Lucivanda de Lima Oliveira. Ela disse que estava no banheiro do quinto andar quando o fogo começou, por volta das 6h20. "Ouvi uma barulheira". Quando saiu para ver o que estava acontecendo, viu muita fumaça e os funcionários correndo com extintores.

A paciente desceu a rampa avisando que as pessoas sobre o incêndio. Outros pacientes também saíram do prédio e por volta das 7h, começaram a retornar. Por volta das 7h15, havia apenas um carro dos bombeiros na frente do hospital.

O novo foco de incêndio ocorreu um dia após uma pane elétrica interromper as atividades da Fundação Pró-Sangue. As doações tiveram de ser interrompidas para que o primeiro andar, onde fica a Fundação, fosse esvaziado.

Na noite de Natal do ano passado, um outro incêndio consumiu parte do prédio e provocou correria pelos corredores. Pacientes tiveram de ser retirados e receberam atendimento na calçada. Cirurgias foram interrompidas.

Paciente relata susto durante incêndio no HC. Chamas consumiram parte de uma sala onde havia arquivos. Bombeiros foram acionados, mas situação foi controlada pela brigada do próprio hospital.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir