Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Presos 18 suspeitos de tráfico de drogas no Paraná e em SP
PF apreendeu 14 carros, cinco quilos de haxixe, maconha e 29 quilos de cocaína.
Presos 18 suspeitos de tráfico de drogas no Paraná e em SP

A Polícia Federal prendeu 18 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico internacional de drogas no Paraná e em São Paulo, nesta quarta-feira (23). Cerca de 100 policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão e de prisão em quatro cidades do Noroeste do Paraná e na cidade de Bauru, no interior paulista.

A ação da polícia, denominada Operação Mula, começou no ano passado e já prendeu 31 pessoas no período. Foram apreendidos 14 veículos, cinco quilos de haxixe, 9,5 quilos de maconha e 29 quilos de cocaína.

Segundo informações da PF, o grupo investigado possue integrantes de alta periculosidade, reincidentes na prática de tráfico de drogas e também está envolvido na prática de homicídios e tentativas de homicídios.

Ainda de acordo com a PF, Segundo a PF, o grupo era responsável pela aquisição de entorpecentes no Paraguai, Bolívia e Colômbia, que seriam distribuídos no Brasil.

Os presos responderão pelos crimes de importação, aquisição, remessa de drogas, associação de duas ou mais pessoas para o tráfico, financiamento e custeio de tráfico de drogas, internacionalidade e interestadualidade do tráfico de drogas. Se condenados, os acusados podem cumprir penas superiores a 16 anos de prisão.

Presos 18 suspeitos de tráfico de drogas no Paraná e em SP

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir