Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Paulo Hartung apóia Município de Itapemirim
Entre os pedidos pleiteados pela municipalidade destacam-se: construção de um Centro de Convivências dos Idosos
Paulo Hartung apóia Município de Itapemirim
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

Com objetivo de fortalecer a implantação de projetos voltados ao desenvolvimento de Itapemirim, a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves reuniu-se no Palácio Anchieta, na manhã desta terça-feira (22), com o Governador Paulo Hartung, para viabilizar as parcerias necessárias entre o Governo do Estado do Espírito Santo e o Poder Executivo Municipal.

Entre os pedidos pleiteados pela municipalidade destacam-se: construção de um Centro de Convivências dos Idosos, cujo terreno está sendo adquirido na Avenida Beira-rio; aquisição de máquinas e equipamentos, para possibilitar o apoio às atividades da agricultura e da pecuária no território municipal; celebração de convênio de cooperação financeira, para aquisição de máquinas que irão compor a frota da 2ª Patrulha Mecanizada; aquisição de uma área de terreno para implantação de um Distrito Industrial, com vistas a melhorar a qualidade de vida da população, através da geração de emprego e renda; conclusão da Rodovia do Sol, que liga Marataízes à Presidente Kennedy, num trecho de apenas dois quilômetros para chegar à Vila de Itapemirim; e, construção de uma nova ponte sobre o Rio Itapemirim, pois a atual não comporta o tráfego, no sentido sede de município X BR 101 e para um grande número de localidades na região de Grande Piabanha, além de contar apenas com mão única.

Segundo informações da Prefeita Municipal, o Governador Paulo Hartung se colocou à disposição para contribuir na execução dos projetos voltados ao desenvolvimento do município e na consolidação de empreendimentos, que consolidem o progresso de Itapemirim. "O Governo Estadual sempre apoiou a administração municipal de Itapemirim, na realização de importantes obras e projetos, que estão garantindo melhores condições de vida para a população itapemirinense. Desta vez não poderia ser diferente. O Governador Paulo Hartung se comprometeu em continuar nos apoiando e agendou uma visita à Itapemirim, em breve".

Ressaltou ainda que o Projeto do Centro de Convivência dos Idosos foi encaminhado ao Secretário de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Givaldo Vieira da Silva, e, já foi autorizado pelo Governador, que ficou sensibilizado com a atenção integral da administração municipal aos idosos.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir