Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Diversão com qualidade em Itapemirim
A Prefeita Municipal, Norma Ayub Alves, ressaltou que a grande preocupação da administração
Diversão com qualidade em Itapemirim
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

O Município de Itapemirim, consagrado pela variedade de belezas naturais, tem se destacado neste verão, por atrair turistas de diversas regiões do país. O aumento do número de visitantes deve-se principalmente ao desenvolvimento e a reestruturação social e econômica do município.

Com objetivo de reduzir o índice de violência e atendendo ao perfil do turista que freqüenta o litoral, a administração municipal optou pela ausência de trios elétricos na orla de Itaoca e Itaipava, dando preferência aos palcos permanentes. Apresentações musicais com bandas de axé, forró e música popular brasileira, estão garantindo o divertimento da população local e das centenas de turistas, que freqüentam a região.

Na sexta-feira (18), a agenda de eventos começou às 19 horas, na Praça Barão de Itapemirim, com a realização do Projeto "Passeio na Praça". Além das tendas para a comercialização de produtos artesanais, confeccionados na região e, gêneros alimentícios da culinária local, o público pôde prestigiar uma seresta com o cantor Professor Jorge.

Nos palcos montados nos balneários de Itaoca e Itaipava aconteceram, respectivamente, a partir das 23 horas, shows com as Bandas Frutos Tropicais e Chamegar do Brasil. "Freqüento as praias de Itapemirim há seis anos, mas, recentemente, tenho percebido mudanças positivas na infra-estrutura do município e na receptividade aos visitantes", afirmou a mineira Lílian Bayer.

A Prefeita Municipal, Norma Ayub Alves, ressaltou que a grande preocupação da administração municipal é ofertar aos moradores e turistas, diversão com segurança e qualidade. "O objetivo da municipalidade é desenvolver o setor turístico, aliando a diversidade de atrativos turísticos, gastronômicos, culturais e esportivos, a momentos de lazer proporcionados pela a agenda de eventos", concluiu.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir