Categoria Economia  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Dólar sobe quase 2% com piora externa
Mercados digerem decisão do Fed de cortar juros dos EUA. Na véspera, a divisa fechou em queda de mais de 2%
Dólar sobe quase 2% com piora externa
Foto: http://kylixintellectu.files.wordpress.com

O dólar opera em alta nesta quarta-feira (23) em alta, seguindo a piora do cenário externo à medida que os mercados digeriam a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) de cortar a sua taxa básica de juro em 0,75 ponto percentual em uma ação extraordinária.

Por volta das 12h, a moeda norte-americana subia 1,72%, cotada a R$ 1,825.

Na véspera, a divisa fechou em queda de mais de 2%, voltando a ser cotado abaixo de R$ 1,80. A queda acompanhou a reação global do mercado financeiro após o corte de 0,75 ponto percentual do juro nos Estados Unidos.

Juros e bolsas
O Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, surpreendeu os mercados de todo o mundo ao anunciar redução na taxa básica de juros do país de 4,25% para 3,50%.

A decisão, que vinha sendo especulada pelo mercado, é uma tentativa de enfrentar as condições econômicas adversas e o aumento dos riscos que pesam sobre o crescimento do país.

O anúncio teve repercussão imediata nas bolsas de valores: na Europa, o índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações das empresas européias, subiu 2,13%, para 1.307 pontos no fechamento, quebrando uma série de cinco quedas consecutivas.

Dólar sobe quase 2% com piora externa. Mercados digerem decisão do Fed de cortar juros dos EUA. Na véspera, a divisa fechou em queda de mais de 2%.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir