Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Internautas ajudam a criar versão global de Banco
Votação vai selecionar imóveis em diversas cidades, incluindo o Rio
Internautas ajudam a criar versão global de Banco
Foto: Reprodução

Os amantes no mundo todo do Monopoly -- conhecido como Banco Imobiliário no Brasil" podem participar de uma votação on-line, a partir desta quarta-feira (23), para escolher 20 dos 22 novos imóveis que a nova edição mundial do jogo capitalista terá. Cada internauta deve votar em dez cidades.

São candidatas 68 cidades, incluindo Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa disputará contra Buenos Aires, Caracas, México, Nova York, Paris, Londres, Berlim, Tóquio e Madri, entre outras, para aparecer nessa edição mundial do jogo, que já tem mais de 70 anos.

As 20 finalistas serão anunciadas no dia 29 de fevereiro. O tabuleiro final do novo Banco Imobiliário será conhecido em agosto de 2008, em data ainda não definida, e será vendido em 45 países a partir do mês seguinte.

"O mundo se transformou em uma aldeia global. O Monopoly é jogado em todos os lugares do mundo, por isso precisamos de uma versão universal", disse "Mr. Monopoly", vestido no melhor estilo capitalista. O multimilionário que dá nome ao célebre jogo aparece sempre na lista dos personagens de ficção mais ricos da revista "Forbes".

Negócios
O novo tabuleiro do jogo mostrará os mais importantes imóveis das novas cidades e os preços de seus aluguéis, começando pelos mais elevados. Para os criadores do jogo, as pessoas de todo o mundo podem escolher qualquer uma das cidades possíveis, seja aquela em que mais se divertiram, aquela onde encontraram seu amor ou a terra de seus avós.

A empresa que fabrica o jogo, a Parker Brothers, admite que algumas das cidades favoritas dos jogadores podem não estar na lista, mas o concurso dá a possibilidade de inclui-las em suas votações.

Segundo dados oficiais, mais de 750 milhões de pessoas no mundo jogam o Monopoly, que pode transformar o participante em um milionário capitalista ou em um perdedor de grandes fortunas imobiliárias.

Internautas ajudam a criar versão global de Banco Imobiliário. Votação vai selecionar imóveis em diversas cidades, incluindo o Rio. Novo tabuleiro será apresentado em agosto de 2008.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir