Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Fabrício adota uma nova postura na Raposa
Jogador quer afastar a fama de bad boy para conquistar a torcida celeste em pouco tempo
Fabrício adota uma nova postura na Raposa

No final de 2005, Fabrício deixou o Corinthians rotulado como um jogador que se preocupava mais com as vaidades extra-campo do que com o futebol. Três anos após esse período e uma passagem de duas temporadas no futebol japonês, o atleta diz que se reorganizou e adotou uma nova postura na carreira.

Os motivos que o levaram à mudança não foram somente os ares orientais e a disciplina nipônica que contribuíram para a guinada na vida pessoal, afirma ele.

- Alguns falam comigo que foi por causa da idade. Outros dizem que quando você sai para fora do país acaba sendo mais exigido como homem. Foi uma mudança radical - defini o volante.

E nessa nova fase, Fabrício traçou objetivos e mirou-se em exemplos para, em breve, trilhar caminhos semelhantes ao do espelho, o atual melhor jogador do mundo.

- No Japão eu estava acompanhando alguns jogos do Brasileiro e eu via que tinha condição de voltar para me destacar e depois ir para a Europa. O futebol hoje mudou. Não tem espaço mais para bad boy. Atualmente, eu admiro o Kaká. É um cara que conduz muito bem sua carreira. Já estive com ele na seleção e você percebe que é uma pessoa muita centrada - relata Fabrício.

Há quase 20 dias participando da pré-temporada, o jogador diz já estar ambientado ao clube e aguarda, ansiosamente, pela reestréia nos gramados brasileiros.

- O que pesou para eu voltar foi a vontade de aparecer, competir, disputar títulos e sentir o calor da torcida. Vou contribuir para a equipe. Hoje, eu como melhor, durmo melhor. É um novo comportamento em relação às minhas atitudes. Hoje eu vivo 100% futebol e é uma maneira de aplicar isso e manter os bons resultados.

Fabrício . adota uma nova postura na Raposa. Jogador quer afastar a fama de bad boy para conquistar a torcida celeste em pouco tempo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir