Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Lula cobra maior empenho na relação dos ministros
Durante a reunião foi feito um balanço político do ano passado e dos desafios para 2008
Lula cobra maior empenho na relação dos ministros
Foto:http://noticias.uol.com.br

Depois de quase seis horas, tempo que durou a primeira reunião ministerial do ano, coube ao ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, resumir o encontro. "O recado que o presidente passou é que se capitalize melhor o potencial político de cada ministro e que se aproveite melhor o talento político de cada um coletivamente", afirmou José Múcio. De acordo com o ministro, Lula cobrou dos ministros uma maior troca de informações, "para que o governo atue com o somatório de todos".

Durante a reunião foi feito um balanço político do ano passado e dos desafios para 2008. Entre as prioridades, Múcio destacou o envio da proposta de reforma tributária ao Congresso em fevereiro. O ministro também classificou a derrota do governo com o fim da CPMF como "matéria vencida". "Nós tivemos importantes vitórias na Câmara e hoje trabalhamos com 53 senadores na coalizão de governo. Não vemos a oposição como inimiga. Quem é contra é adversário e, por isso, precisamos dialogar", disse.

Múcio contou que a crise econômica internacional não foi assunto da reunião, que girou em torno de política interna. Entre possíveis erros do governo, José Múcio reconheceu que houve demora na definição de cargos em 2007. "Alguns partidos que fazem parte da base aliada reivindicaram mais espaços, inclusive regionais, o que é justo", afirmou.

A reunião também foi acompanhada pelos líderes do governo na Câmara dos Deputados, deputado Henrique Fontana, e no Senado, senador Romero Jucá.

Lula cobra maior empenho na relação dos ministros com o Congresso.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir