Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Copinha: Figueira bate São Paulo e vai à final
Time catarinense faz 1 a 0 no primeiro tempo e decide o título com o Rio Branco na sexta
Copinha: Figueira bate São Paulo e vai à final
Foto: Reprodução

Depois de o Internacional ser eliminado pelo Rio Branco, na terça-feira, nesta quarta foi a vez de outro favorito cair na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada na cidade de Guarulhos, o Figueirense venceu o São Paulo por 1 a 0 e está na final. A decisão do título será na sexta, às 10h.

Bicampeão da Copinha (1993 e 2000), o São Paulo já começou a edição de 2008 como um dos candidatos. Talvez um dos times que mais invistam nas categorias de base no Brasil, o Tricolor tem em Cotia um moderno centro de treinamento, que custou R$ 9 milhões para ser construído. No elenco, promessas para subir para o time principal ainda neste ano, como o goleiro Leonardo, os volantes Bruno e Juninho, o meia Sérgio Mota e o atacante Eric.

Favorito, o São Paulo atacou bem mais e teve muito mais oportunidades para balançar a rede. O Figueirense optou por jogar recuado e esperar a hora do contra-ataque. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Marquinhos recebeu na área tricolor e foi derrubado pelo capitão Bruno Formigoni. O próprio Marquinhos cobrou o pênalti e fez o gol.

Se o São Paulo já atacava, passou a atacar ainda mais depois que ficou atrás no placar. Roni tentava e não conseguia, Sérgio Mota arriscava e não acertava, Júlio César ameaçava, mas errava a pontaria... Os catarinenses foram ainda mais para trás, para tentar segurar o resultado, e dificilmente passavam do meio-de-campo. Com muitos erros de passes, o Figueira passou praticamente o restante da partida na defensiva. Vez ou outra esboçava uma nova investida de surpresa.

Se o São Paulo fosse para a final, a partida seria no Morumbi" o Pacaembu, tradicional palco das decisões da Copinha, está em reforma. Como o título será decidido entre Figueirense e Rio Branco, o jogo será no campo do Nacional, o estádio Nicolau Alayon, às 10h da sexta-feira, também na capital paulista.

A FICHA DO JOGO
SíO PAULO: Leonardo, Felipe (Júlio César), Fabiano, Paulo e Diogo; Bruno Formigoni, Juninho (Flávio), Wellington e Sérgio Mota; Roni e Mazola (Léo Gonçalves). Técnico: Marcos Vizolli.
FIGUEIRENSE: Gustavo, Luan (Júlio), Rafael Lima, Luís Eduardo e Massari; Ricardo, Édson Galvão, William e Luís Carlos (Roberto); Marcelo e Marquinhos (Jéferson). Técnico: Ricardo Micale.
GOL: Marquinhos, aos 22 minutos do primeiro tempo.
CARTí•ES AMARELOS: Mazola, Juninho e Léo Gonçalves (SP); Luan, Wiliam e Luís Carlos (F).
LOCAL: Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP).
DATA: 23 de janeiro de 2008.

Copinha: Figueira bate São Paulo e vai à final. Time catarinense faz 1 a 0 no primeiro tempo e decide o título com o Rio Branco na sexta.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir