Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Incêndio no HC pode ter sido 'provocado', diz Serra
Ele diz que hipótese não havia sido descartada já no incêndio anterior.
Incêndio no HC pode ter sido 'provocado', diz Serra
Foto: www.maratimba.com

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse que o incêndio desta quarta-feira (23) no Hospital das Clínicas, em São Paulo, pode ter sido provocado. Segundo ele, esta hipótese não havia sido descartada na ocasião do incêndio anterior, ocorrido em 24 de dezembro de 2007, mas no incidente desta quinta-feira essa tese é ainda mais forte. "Esse incêndio de hoje foi numa sala fechada, sem elementos de combustão, inclusive existe a hipótese, que vai ser investigada, de que foi provocado", disse.

"Era numa sala fechada, que não tinha elementos combustíveis. Ninguém acendeu um fósforo, quer dizer, não havia motivo para ter saído fumaça de lá." Serra afirmou que as obras para a recuperação e manutenção da rede elétrica do hospital foram iniciadas nesta quarta-feira. "(O incêndio) Não teve conseqüência nenhuma agora, mas que foi esquisito, foi", suspeitou o governador.

Sobre a intenção do Sindicato dos Funcionários e Servidores do Hospital das Clínicas de interditar o Prédio dos Ambulatórios HC até que uma perícia completa do edifício seja realizada, Serra afirmou que o sindicato "é petista e torce contra". "Não dá para levar a sério. Eles estão lá na base da provocação para procurar enfraquecer a diretoria do hospital", disse. "Isso é provocação petista".

Incêndio no HC pode ter sido 'provocado', diz Serra

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir