Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Hackers roubam dados do governo e empresas dos EUA
Hackers roubaram informa��es do Departamento de Transporte e de diversas empresas americanas
Hackers roubam dados do governo e empresas dos EUA

Hackers roubaram informa��es do Departamento de Transporte e de diversas empresas americanas por meio de falsos an�ncios de empregos na web e em e-mails, informou uma empresa de seguran�a.

A lista de v�timas inclui diversas empresas conhecidas por prestarem servi�os de seguran�a a ag�ncias do governo. De acordo com Mel Morris, presidente-executivo do grupo brit�nico de seguran�a Internet Prevx, elas incluem a consultoria BoozAllen, a provedora de servi�os de computa��o Unisys, o grupo de defesa L3 Communications, a fabricante de computadores HP e a fornecedora de equipamentos para redes de sat�lites Hughes Network Systems, subsidi�ria da Hughes Communications, .

As empresas se recusaram a comentar. Uma porta-voz do Departamento de Transporte informou que a ag�ncia n�o havia localizado qualquer tra�o de viola��o de sua seguran�a. Programas prejudiciais foram capazes de passar sem detec��o por sistemas sofisticados de seguran�a porque esses n�o foram instru�dos sobre a periculosidade do software invasor.

Os hackers tomaram por alvo apenas um grupo limitado de computadores pessoais, o que manteve baixo o volume de tr�fego e permitiu que mantivessem suas atividades abaixo do limiar que atrai a aten��o dos sistemas de seguran�a.

N�o ficou claro se os hackers haviam utilizado informa��es roubadas dos computadores. As empresas de seguran�a come�aram a distribuir atualiza��es que corrigem os problemas que permitem a atua��o do software prejudicial na semana que vem.

Hackers roubam dados do governo e empresas dos EUA

Fonte: http://info.abril.com.br
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir