Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-01-2008

Lula quer tirar férias no Guarujá durante carnaval
Litoral paulista é a principal opção do presidente
Lula quer tirar férias no Guarujá durante carnaval
Foto: www.diplomaciaenegocios.com.br

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende aproveitar o feriado de carnaval para tirar alguns dias de férias. A principal opção do presidente, segundo um assessor, é o Guarujá, onde ele ficaria do dia 1 a 10 de fevereiro. Caso o tempo não ajude, Lula descansaria somente até a quarta-feira de cinzas e retornaria no mesmo dia para Brasília.

No Guarujá, o presidente fica hospedado, com a primeira dama, Marisa Letícia, no Forte dos Andradas, na praia do Monduba, a 87 quilômetros de São Paulo. "É o local predileto do presidente", disse um assessor. Outras opções estudadas pelo presidente são a Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, e a Base de Aratu, na Bahia.

Em janeiro do ano passado, o presidente Lula escolheu o Guarujá para passar férias.Além da beleza natural, o difícil acesso ao local, protegido pela Marinha, garante a privacidade do presidente. Na última vez em que se hospedou no Forte dos Andradas, quatro embarcações da Marinha protegiam o local e impediam o acesso da imprensa e de turistas.

Jantar

O presidente embarca nesta quinta-feira (24) para o Rio de Janeiro. À noite, ele vai jantar na casa do diretor-presidente da Vale, Roger Agnelli. O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), estará presente.

Lula quer tirar férias no Guarujá durante carnaval. Litoral paulista é a principal opção do presidente. Praias no Rio de Janeiro e na Bahia também podem receber casal presidencial.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir