Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-01-2008

Ex-BBB de olho em vaga para Pequim
Marcelo Zulu é um 18 selecionados para o Pan de lutas, nos Estados Unidos
Ex-BBB de olho em vaga para Pequim
Foto: André durão

O ex-BBB Marcelo Zulu é um dos 18 selecionados para representar o Brasil no Pan-Americano de Lutas, que acontecerá a partir de 20 de fevereiro, em Colorado Springs, nos Estados Unidos. A competição classifica o primeiro de cada categoria para os Jogos Olímpicos de Pequim. Zulu está confiante em uma boa participação brasileira, principalmente da equipe feminina.

- Esta é a nossa melhor oportunidade de conseguir a vaga para Pequim. Estamos na melhor fase da história do esporte no Brasil. Pela primeira vez, vamos viajar com a equipe completa. A luta feminina está muito bem e eu aposto que pelo menos uma delas vai se classificar agora. No masculino, temos o Antoine (Jaoude), que mudou de categoria - diz Zulu, em entrevista pelo telefone.

"Esse (as Olimpíadas) é o objetivo máximo de qualquer atleta e a gente está trabalhando para isso"
Zulu garantiu sua vaga para Colorado Springs no último sábado, quando disputou, e venceu, a seletiva para a seleção brasileira contra Davi Albino. Após um descanso de seis meses do Pan do Rio, o ex-BBB vem treinando em Curitiba e a partir do próximo dia 11 vai se concentrar com a seleção brasileira em local a ser confirmado pela Confederação Brasileiras de Lutas Associadas (CBLA). Zulu sonha com Pequim.

- Esse é o objetivo máximo de qualquer atleta e a gente está trabalhando para isso - avisa ele, que terá nos americanos e nos cubanos seus principais adversários


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir