Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-01-2008

Timão bate Paulista com golaço de Acosta
Uruguaio desencanta e marca belo gol, o seu primeiro com a camisa 10 do Corinthians
Timão bate Paulista com golaço de Acosta
Foto: AFP

O técnico Mano Menezes disse que Acosta mostraria por que foi a grande contratação do Corinthians para a temporada. E não demorou muito. A atuação no primeiro tempo do uruguaio foi péssima, mas no segundo tempo ele garantiu a segunda vitória do Timão no Campeonato Paulista, 2 a 0 sobre o Paulista, no Morumbi.

Foi o primeiro gol do número 10 com a camisa corintiana, depois de na última rodada ter feito um contra na derrota para o São Caetano (anotado pelo árbitro para um rival). E não foi qualquer tento o da noite desta quarta-feira: de letra, mostrando por que foi o vice-artilheiro no Brasileiro de 2007, marcando 19 gols pelo Náutico (veja acima).

André Santos, em jogada do "novo meia" Éverton Ribeiro, abriu o placar no primeiro tempo. O Timão soma agora seis pontos e não deixa a líder Ponte Preta, com nove, disparar. O Paulista segue sem somar ponto. No próximo fim de semana, o Timão tem o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. O time de Jundiaí encara o Marília, em casa.

O meia de R$ 45 milhões
Éverton Ribeiro renovou contrato até 2012 e vale, atualmente, R$ 45 milhões. Este é o valor da multa rescisória. Mas deixar nas costas de um garoto de 18 anos a responsabilidade de armar um time pressionado pela campanha horrorosa de 2007 não pode ser uma furada?

No começo do jogo parecia que sim. Éverton, que começou a carreira como meia, mas no profissional estava jogando de lateral, errava passes de poucos metros e irritava os torcedores que se aventuraram no Morumbi chuvoso e frio. Acosta se mostrava outra vez apático e Finazzi, aos trancos e barrancos, não se achava.

Dentinho, a esperança, que substituia Marcel, corria para cá, corria para lá, mas nada de eficiente produzia. Isso durou quase 30 minutos. Foi quando uma jogada ensaiada no treino de terça-feira deu certo. Éverton Ribeiro abriu para o meio com a bola dominada e deixou espaço para André Santos ser o homem-surpresa na esquerda. Ele recebeu do garoto, invadiu a área e abriu o placar.

Nascimento de Acosta
Mano Menezes gritava na beira do gramado: passa Alessandro, passa Alessandro. Ele passou e cruzou. E nesse momento pode ter começado uma história de amor: Acosta e Fiel torcida.

Considerado a principal contratação para 2008, o jogador tinha passado em branco nas duas primeiras partidas com a camisa corintiana. Foi até vaiado ao ser substituído em Mogi Mirim, depois da derrota de 3 a 1 para o Mogi Mirim.

Mas um toquinho de letra, e o segundo gol do Timão na partida, fez Acosta ir para a galera. E logo depois, ao ser substituído, ser aplaudido pelos novos fãs. Paz momentânea no Corinthians.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir