Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 24-01-2008

Falha no Firefox pode levar ao vazamento de dados
A Funda��o Mozilla confirmou uma falha em seu navegador Firefo.
Falha no Firefox pode levar ao vazamento de dados

A Funda��o Mozilla confirmou uma falha em seu navegador Firefox que possibilitaria que hackers roubassem informa��es confidenciais do computador de seus usu�rios.

Segundo o site heise Security, a vulnerabilidade poderia ser explorada atrav�s de sites maliciosos voltados para o problema, e j� foi demonstrada em blogs hackers.

O hiredhacker.com explica que para que a falha seja explorada a v�tima precisa ter instalada ao menos uma extens�o (complemento que acrescenta fun��es ao navegador) que n�o guarde seu conte�do em um arquivo JAR.

Como exemplos, a Mozilla cita as extens�es Download Statusbar e Greasemonkey, que n�o s�o as �nicas. Contudo, os respons�veis pela Download Statusbar j� resolveram o problema relan�ando o pacote em um arquivo .jar (Java).

A vulnerabilidade no pacote chrome (de interface) utilizado pelo Firefox, permite que um hacker obtenha acesso a outras �reas de um computador, conforme noticiou o site The Register.

Atrav�s deste defeito, o hacker poderia carregar imagens, scripts ou folhas de estilo e, incapaz de reconhecer caracteres codificados como %2e%2e%2f (../) nestas URLs, o navegador falharia na filtragem, abrindo margem para acesso e leitura de arquivos pessoais.

Uma entrada no Bugzilla, sistema em que s�o cadastradas falhas do software da Funda��o, mostra que a vulnerabilidade � considerada de baixo risco, e uma solu��o estar� dispon�vel no mecanismo de renderiza��o 1.8.1.12, ainda sem data prevista de lan�amento. Atualmente, o navegador utiliza a vers�o 1.8.1.11.

Falha no Firefox pode levar ao vazamento de dados

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir