Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-01-2008

Maquiagem livra musas de celulite na avenida
Maquiador diz que base em bast�o � usada nos bumbuns de rainhas e celebridades.
Maquiagem livra musas de celulite na avenida
Foto: www.g1.com.br

O que difere uma rainha de bateria, musa do carnaval, deusa de curvas voluptuosas de uma simples mortal? Segundo o maquiador Claudinho Moreira, que h� 15 anos trabalha no Samb�dromo, � o produto que ela usa para disfar�ar as imperfei��es da pele. Gra�as aos avan�os da ind�stria de cosm�ticos, o que a natureza n�o fez perfeito, um maquiador j� pode consertar. A base em bast�o de longa dura��o baniu da avenida a celulite, esta alegoria indesej�vel que aflige toda mulher.

Claudinho, que este ano foi contratado para maquiar musas, rainhas e atrizes das escolas no camarote da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), conta que o "milagre" mais utilizado atualmente responde pelo nome de Paint Stick, da Catharine Hill. A maquiagem de longa dura��o, bastante usada em produ��es teatrais, � de f�cil aplica��o e � prova de �gua. Al�m disso, existem v�rias outras marcas de base em bast�o de longa dura��o com pre�os acess�veis. Todas surtem o mesmo efeito e podem ser encontradas em lojas de cosm�ticos.

"� uma base que j� vem com corretivo na f�rmula e que disfar�a muito as irregularidades nas pernas e deixa o bumbum lisinho. D� para qualquer mulher desfilar tranq�ila porque ela resiste bem ao suor e � chuva. Ou seja, s� sai esfregando com �gua e sabonete", detalhou o maquiador.

Segundo Claudinho, dez entre dez musas t�m celulite. Algumas menos, outras nem tanto, independentemente da idade. Ele cita como exemplo de pele praticamente perfeita, as rainhas Luiza Brunet e Juliana Paes, respetivamente da Imperatriz Leopoldinense e Viradouro. Mas, como um cavalheiro, se esquiva de revelar as musas que precisam ser retocadas.

  • Adeus, photoshop
    Ao vivo, em cores e em terceira dimens�o e mesmo debaixo de chuva � poss�vel desfilar com a pele praticamente perfeita. E, de acordo com o maquiador, ainda desdenhar do photoshop e retoques feitos nas fotografias.

    Com a experi�ncia de quem j� trabalhou nos camarotes da Brahma, da L`Oreal, da Acad�micos do Grande Rio, da Imperatriz Leopoldinense e no baile do Copacabana Palace, Claudinho diz que o disfarce n�o costuma dar muito trabalho.

    "A gente usa a base e por cima, joga purpurina. O brilho � �timo para cobrir as imperfei��es. Quando a situa��o da pele � cr�tica, a gente abusa da purpurina. � t�o f�cil de usar, que muitas mulheres passam o produto na concentra��o, pouco antes da escola entrar na avenida. Basta espalhar o produto na �rea a ser retocada com uma esponja umedecida", ensina o profissional.

    Mas nem sempre foi assim t�o f�cil. Ele conta que todas as mulheres" e os maquiadores, tamb�m" comemoraram a chegada do novo produto ao mercado. Principalmente, porque antes dele era preciso improvisar e torcer por um bom resultado.

    "O spray de cabelo deixa a pele brilhosa e esconde um pouco a celulite, com aplica��o de pancake. Mas ele sai com �gua. Ou seja, na chuva ou com transpira��o excessiva, a pele invej�vel ia literalmente por �gua abaixo", lembra Claudinho, ressaltando que meia-cal�a � coisa do passado.

    Para as mulheres mais saradas, com quase nenhuma celulite, aplica��o de �leo de bronzear ou lo��o autobronzeadora resolvem o problema.

    "J� maquiei mulheres mais maduras que quase n�o precisavam de corre��o. Tamb�m peguei muita menina de 20 anos que era um desastre. Deu trabalho, mas todas entraram na avenida parecendo deusas da beleza", garantiu Claudinho.

    Maquiagem livra musas de celulite na avenida

    Fonte:

    Acesse o G1

  •  
    Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir